domingo, 16 de dezembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE PORTEIRINHA – MENSAGEM DE EDNALDO SILVA

Foto: Dey di Brito

   A nossa cidade completa (74) anos de Emancipação Política nesta segunda- feira, (17/12/2012) e gostaria de parabenizar ao povo de Porteirinha.

 Gente que com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento da cidade.

  Muitos aqui nasceram outros constituíram família.Por isso, não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca do bem-estar comum.

 Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação.

  Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um país mais justo.

  Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade.

  Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que são insignificantes na conquista de um sonho.

 Com medidas como essas, honramos a tradição desenvolvimentista que a Capital mineira do algodão sempre teve. Parabéns Porteirinha!!!

                                                                               Ednaldo Silva
                                                                                    Porteirinhense

Apagão deixa Porteirinha sem energia elétrica por quase duas horas


 Um apagão de energia elétrica atingiu Porteirinha/MG  por volta das 18 horas deste sábado e deixou a cidade no escuro por cerca de quase duas horas.

  As emissoras de rádios e outros serviços, como os postos de gasolina, Mercearias e supermercados, fecharam suas portas. A rede de telefonia também parou. Apenas os estabelecimentos que dispõem de geradores mantiveram o atendimento.

MINAS E RIO

  Há indicações de que o apagão atingiu parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Muitas cidades dos dois estados relatam que ficaram sem energia elétrica no fim da tarde. 


2,2 MILHÕES

 Cerca de 2,2 milhões de pessoas ficaram sem luz nos estados do Rio de Janeiro, Minas e São Paulo por causa do apagão.


 De acordo com a assessoria de imprensa da Cemig, o blecaute foi provocado por um problema na subestação Samambaia, no estado de Goiás, da Furnas Centrais Elétricas, que afetou o sistema interligado nacional.