terça-feira, 23 de abril de 2013

Governo anuncia banda larga para o Norte de Minas



  O governo federal vai iniciar projeto para levar banda larga a municípios do Norte de Minas e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo presidente da Telebras, Caio Bonilha. Segundo ele, nos próximos dois anos, a administração da presidente Dilma Rousseff pretende aplicar cerca de R$ 100 milhões em tecnologia no Estado.


  O primeiro passo será desenvolver uma proposta para levar internet a regiões pouco desenvolvidas, especialmente em escolas, postos de saúde e instituições públicas.

“Colocamos como prioridade sempre chegar em áreas onde existe deficiência de infraestrutura. O Norte de Minas se inclui neste caso. Estamos trabalhando juntamente com outros parceiros para que possamos chegar nestes lugares. Nosso investimento para Minas Gerais será acima de R$ 100 milhões no próximos dois anos”, afirmou Bonilha. “Vamos cortar o interior da Bahia e chegar ao Norte de Minas”.

Periferia

  Em BH, a proposta é levar banda larga a regiões da periferia. Nas escolas públicas, postos de saúde e outras unidades da prefeitura, a tarefa fica a cargo da administração municipal. A Telebras está colocando fibra ótica nos dutos do município, em parceria com a Empresa de Informática de Belo Horizonte (Prodabel).

  A Telebras também vai levar internet para outras cidades mineiras. A próxima será Uberlândia, no Triângulo mineiro. “Vamos fazer uma interligação entre Belo Horizonte e Vitória com Furnas, para 2014”, acenou.

  A Telebras ainda fará ligações entre a capital mineira, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Esta última estará pronta ainda para a Copa das Confederações.

Copa

  Belo Horizonte sediará jogos da Copa das Confederações e do Mundo. Terá o centro de imprensa. “Todos os sinais de TV e mídia virão à Belo Horizonte para serem distribuídos. Nossa rede está pronta desde 15 de abril”, disse Bonilha.

  No fim do mês a Telebras testará o sinal na capital mineira. Depois, fará os testes em outras cidades que receberão os jogos. O presidente negou atrasos no cronograma, já que a Copa das Confederações começa em 1º de junho.

  Há cerca de duas semanas, Bonilha veio a Belo Horizonte para um encontro com o prefeito Marcio Lacerda (PSB). Na ocasião, o socialista questionou sobre os investimentos na capital. Nos bastidores, alguns gestores alegam serem poucos os investimentos da Telebras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.