quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Show de Luan Santana deixa dois feridos em Feira de Santana


Show de Luan Santana deixa dois feridos em Feira de Santana
  (Por Fernanda Figueiredo),No último fim de semana, Feira de Santana estava em polvorosa por conta do evento Oktober Fest Bahia, que aconteceu no parque de exposições da cidade, e contou com atrações como Sorriso Maroto, Tomate, Tuca Fernandes, Luan Santana, entre outros. Este último, se apresentou no sábado (27) e era tido como um dos artistas mais esperados do festival. Muita gente deixou Salvador para curtir a festa na cidade, a exemplo de Kléber Paulman Silva, 33 anos, residente em Salvador, que foi acompanhar a enteada de 10 anos, que é fã do artista. Os dois voltaram do show com lembranças inesquecíveis, mas dolorosas. 

  De acordo com o site BK2, durante a quarta música da apresentação do sertanejo, um show pirotécnico tomou conta do evento, mas não foi um show apenas para ser admirado e, sim, sentido. Na pele. Que o diga Kléber, que foi atingido por um rojão no rosto e sofreu uma enorme queimadura de segundo grau. A criança foi atingida na perna e deverá ser submetida a cirurgia plástica na capital do estado, pois corre o risco de ficar com uma grande cicatriz. “Eles (produção) estão dando todo o apoio, inclusive Luan Santana falou por telefone com a criança“, disse Kléber. Segundo informações do blog “Central de Polícia”, uma queixa foi prestada na 1ª Delegacia e as vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (30)  no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Escola pública do Distrito Federal usa chip em uniforme para saber da entrada e saída de alunos

  Pais e responsáveis por alunos de uma escola pública em Samambaia, cidade do Distrito Federal que fica a 40 km de Brasília, são avisados da entrada e saída dos estudantes por meio de mensagens texto em seus telefones celulares. O projeto começou a funcionar na semana passada em uma turma de 42 alunos do primeiro ano do ensino médio. A Secretaria de Educação do Distrito Federal afirma que a ação é uma iniciativa da escola e não foi comunicada oficialmente ao governo. O sistema funciona com um chip fixado no uniforme dos alunos. Ao passar pelo portão da escola, onde há um sensor, é registrada a entrada e a saída, e os pais e responsáveis são avisados por mensagem de texto. A direção da escola também recebe a informação sobre a presença, mas o dado não tem sido utilizado como controle de frequência.
Fonte:Montes Claros.com

ESPINOSA TERÁ POLO DE CONFECÇÕES ATÉ 2014



Núcleo industrial tem apoio do governo estadual e será instalado em Espinosa
Foto: Felipe Barroca/SEDE-MG
Secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Gil Pereira, participa de encontro em que anuncia investimento do Estado a diretores do Indi

  (Por luis claudio guedes),O município de Espinosa, no Norte de Minas, deverá sediar até 2014 um novo polo industrial do setor de confecções. O projeto foi apresentado, nesta terça-feira (30), pelo empresário Lucivaldo Barros Lima ao presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), José Frederico Álvares, e ao secretário para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Gil Pereira, durante assinatura de protocolo de intenção para a expansão da Indústria e Comércio de Confecções (Amil Confecções).
Com investimento próprio e em parceria com a prefeitura de Espinosa, o empresário Lucivaldo Barros Lima iniciou a implantação do distrito industrial que sediará o novo polo, que deverá abrigar as 65 confecções e facções já existentes no município.
“A ideia de criação do polo surgiu não só para agregar todas as empresas do setor e direcionar a industrialização e comercialização de artigos do vestuário e de cama, mas também para incrementar a economia da cidade. Nossa ideia, inclusive, é criar pontos de venda e transformar Espinosa em um polo como os do Barro Preto (em Belo Horizonte) e Divinópolis”, explicou Lucivaldo.