terça-feira, 26 de maio de 2015

Vanderlei Luxemburgo não resiste à pressão e é demitido pelo Flamengo

O técnico Vanderlei Luxemburgo não resistiu ao péssimo início de Campeonato Brasileiro do Flamengo e acabou demitido do clube carioca na noite dessa segunda-feira. Em três jogos, o time conquistou apenas um ponto - derrotas para o São Paulo e Avaí e um empate no Rio com o Sport.
O treinador chegou a falar com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, para assumir o comando do time tricolor quando Muricy Ramalho foi demitido. Mas o negócio perdeu força na reta final do Campeonato Carioca.
O rubro-negro será comandado interinamente por Jayme de Almeida, campeão da Copa do Brasil de 2013. Enquanto isso, a diretoria continua as negociações para fechar a contratação do atacante Paolo Guerrero para a sequência da temporada.
Luxemburgo é o terceiro treinador a deixar um clube em apenas três rodadas no Brasileirão. Antes, Luiz Felipe Scolari havia deixado o Grêmio e Ricardo Drubscky foi mandado embora do Fluminense. Para seu lugar, o Flamengo está interessado em Cristóvão Borges, assim como Oswaldo de Oliveira, pressionado no comando do Palmeiras, também é cotado para assumir o cargo.
Ao anunciar a demissão do técnico, o Flamengo divulgou uma curtíssima nota oficial, no fim da noite desta segunda-feira, na qual avisou: "Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira".


(www.itatiaia.com.br)

INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES JÁ ESTÃO ABERTAS

 

Foram abertas na quarta-feira (20) as inscrições para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Porteirinha, para o mandato de 2016-2019. Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situada na “Casa dos Conselhos”, na rua Dr. Almerindo Alves de Brito, nº 36, Bairro Ouro Branco, das 8h às 17h. A eleição acontecerá em 4 de outubro deste ano.

Os candidatos devem atender a uma série de requisitos, tais como, ter 21 anos ou mais, não ter antecedentes criminais e residir no município.Também é exigida a conclusão de ensino médio e experiência de, pelo menos, um ano na área de atendimento à criança e ao adolescente. Segundo a comissão organizadora do processo seletivo, são 10 vagas para serem preenchidas, sendo 5  titulares e 5 suplentes.


Fonte:porteirinha.mg.gov.br

Inscrição para o Enem 2015 começou hoje e vai até o dia 5 de junho

      Desde de Ontem ( 25 ), estudantes interessados em participar do Enem 2015 já podem se inscrever pelo site do Inep. O prazo se encerrará dia 5 de junho, mas os candidatos terão até o dia 10 do mesmo mês para pagar a inscrição que passou de 35 reais para 63 reais. No ano passado, do total de 8,7 milhões de inscritos no Enem, 26,48% foram pagantes.
    Ficam isentos da taxa os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio da rede pública ou que comprovarem ter renda familiar de até R$ 1.182.
   O estudante que se ausentar da prova nos dois dias, por algum motivo, terá que desembolsar a taxa de inscrição se desejar fazer um novo Enem, ainda que esteja na categoria de isento. 


Fonte: montesclaros.com