quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PORTEIRINHA REALIZARÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO MOSQUITO

   A Prefeitura de Porteirinha realizará amanhã, dia 12, um mutirão de limpeza do Rio Mosquito. Esta ação faz parte da Campanha Rio Limpo, Rio Vivo, que tem como objetivo mobilizar a população para cuidar do rio. Além da população porteirinhense e dos moradores ribeirinhos, foram convidados diversos agentes da administração municipal que colaborarão nesse desafio.

  A concentração será às 7 horas da manhã, na Praça Cel. Odilon Coelho, e de lá, seguirão com destino ao Balneário Municipal.

  O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha, Associações Comunitárias, O Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Emater e a Copasa também apoiam esta luta e participarão da campanha. 


  O Rio Mosquito é uma das maiores riquezas de nosso município. Além de ser a principal fonte de abastecimento de água da cidade, muitas famílias agricultoras dependem do rio para a produção de alimentos e fonte de renda. Porém, a saúde do rio está frágil. Se cada um fizer a sua parte, juntos poderemos mudar essa realidade!