quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MUITAS EMOÇÕES ROLARAM NO TRIBUTO O “REI” ROBERTO CARLOS EM PORTEIRINHA


( Por Daniel Christtiann ) _ “O grande artista causa muitas emoções”. Esse foi o sentimento compartilhado durante o Tributo ao “rei” Roberto Carlos, realizado em Porteirinha. Na noite do último sábado (15), a praça cel. Odilon Coelho foi palco para a grande homenagem ao artista mais consagrado da música brasileira. Usufruindo dos seus talentos, diversos músicos e artistas porteirinhenses brilharam e surpreenderam o público presente. Muitas vozes se apresentaram no palco, e a ocasião se tornou ponto de encontro, lazer e emoções, embalados por canções eternizadas pelo rei.
Sob os aplausos dos ouvintes, a primeira apresentação ficou sobre a responsabilidade dos músicos Jessica e Jerfeson e do maestro Samuel Sacramento que, entoaram com o apoio do saxofone, teclado e trombeta a música "Lady Laura", composição do “rei” em consideração a sua mãe, Laura Moreira Braga. 
Cada artista com seu estilo acrescentaram ao repertorio do homenageado um toque a mais de brilhantíssimo.  Um exemplo disso foi o cantor Dimitri Tuller que, relembrou sucessos antigos, tais como: A Guerra dos Meninos, Amigo e Todos Estão Surdos. O semifinalista do Festival de Música de Porteirinha, realizado no ano de 2013, Mauro Cardoso (Comunidade do Bom Jesus), causou lagrimas nos olhares atentos, ao interpretar a canção, “Os Seus Botões".
Entre melodias e lembranças, desejos e reencontros, um dos destaques da noite foi a artista Mauricelia Alves, consagrada por bela voz e eclética, cantou e encantou com a música “Índia”. Entre outros artistas porteirinheses que passaram pelo palco estão Wesley Antunes e o grupo O Marvin, que interpretaram outros dois grandes sucessos de Roberto Carlos, “Garota de Ipanema e Amor Perfeito, respectivamente”. O artistas Valdir Alves ( Valdir do posto) e Manelinho, fizeram dueto e cantaram sucessos do inicio da carreira do rei.

Para encerrar com chave de ouro a noite de homenagem ao “rei”, os artistas acertaram em cheio, ao cantaram juntos a música “Jesus Cristo”. Como diria o próprio Roberto Carlos, “Foram muitas emoções”. 

Acidente com ônibus escolar deixa três vítimas fatais na BR-251 próximo à cidade de Riacho dos Machados

Imagem: David Vieira Cordeiro - Via Fred Mendes 
    Com a volta das chuvas aumentam os riscos de acidentes nas estradas que cortam o Norte de Minas. Três pessoas morrem e várias ficam feridas em acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (19/02), na BR-251, próximo ao acesso para a cidade de Riacho dos Machados, no Norte de Minas. O acidente envolveu a van Sprinter com placa JOS-7585, de São Bernardo do Campo (SP), e um ônibus escolar, com placa GUP-2125, de Grão Mogol (MG), que transportava crianças de comunidades rurais da localidade para a escola estadual de Barrocão.

De acordo com testemunhas, a van aquaplanou e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra o ônibus. No momento do acidente, 23 crianças e adolescentes estavam no ônibus e, de acordo com a secretária de Educação de Grão Mogol, Marília Alves Nascimento, algumas tiveram ferimentos leves foram levadas para o Posto de Saúde de Vista Alegre, onde receberam os primeiros cuidados, e em seguida, foram encaminhadas para o hospital de Francisco Sá e Grão Mogol para avaliação médica.

Quando os socorristas do Samu chegaram ao local, as crianças do ônibus já haviam sido retiradas do ônibus e, na van, três pessoas estavam em óbito e uma mulher ferida estava presa às ferragens. Thaís Conceição Santos, 15 anos, foi retirada do veículo pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos pela unidade do Samu, sendo encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros.

De acordo com a secretária, o ônibus estava com a documentação e vistoria em dia e o motorista devidamente habilitado e capacitado para realizar o transporte, e que o ocorrido foi uma fatalidade.

A lotação da van eram oito passageiros, sendo seis adultos e duas crianças. Davi Mendes Oliveiras, um ano e 10 meses, Letícia Mendes Souza, 10 anos, Liliane de Jesus Santos Mendes, 26 anos e Daiane Santos de Jesus, 19 anos, foram encaminhadas ao hospital municipal de Francisco Sá. O condutor Nelson e os passageiros Eliene Santos de Jesus, 52 anos, e rapaz identificado por Jota, de 18 anos morreram no local.

http://www.luisclaudioguedes.com.br

Ex-prefeito de Janaúba vai ajudar Dorinha a fortalecer Ammesf

Foto:Site
O ex-prefeito de Janaúba José Benedito Nunes (PT), 53 anos, atua, desde a semana passada, como assessor especial da prefeita de Claros dos Poções e presidente reeleita da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (Ammesf), Maria das Dores Oliveira Duarte, a Dorinha (PMDB). O cargo foi oferecido no final do ano passado para o também ex-prefeito de Matias Cardoso João Cordoval de Barros, o João Pescador (PT).

Cordoval declinou do convite porque a efetivação na Ammesf demorou e ele acabou nomeado assessor do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Diniz Pinheiro (PP). Aceitar o convite de Dorinha acarretava em transferência para Montes Claros, o que não convinha a Cordoval - que mora em Belo Horizonte desde que concluiu seu ciclo de dois mandatos à frente de Matias Cardoso. 

A ‘missão’ de José Benedito na Ammesf será a de tentar persuadir prefeitos de municípios norte-mineiros a ingressas nas fileiras da Ammesf. O objetivo é tentar dar mais visibilidade à entidade e aumentar a sua influência política em Minas Gerais, à semelhança do que já acontece com a sua congênere Amams (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene). Segundo este Em Tempo Real apurou, a meta é elevar o número de associados de alguma coisa em torno de 20 para 30 municípios até o final deste ano. 

O cargo na Ammesf representa uma espécie de pulo da fênix para o ex-prefeito de Janaúba, após ter sido detido pela Polícia Federal por 10 dias, em julho do ano passado, durante a operação ‘Violência Invisível’, que levou para a cadeia outros prefeitos da região acusados de fraudes em licitações para a contratação da empresa Digicorp Consultoria e Sistema Ltda., em operação que levou o município a comprar títulos da dívida pública para compensar pagamentos de dívidas com o INSS. Benedito negou participação na fraude e responde ao processo em liberdade. 
http://www.luisclaudioguedes.com.br