sábado, 7 de dezembro de 2013

Sorteio da Copa 2014 – Confira sorteio da tabela dos grupos para Copa do Mundo 2014 no Brasil








Nesta sexta-feira, 6 de dezembro, foi realizado pela Fifa na Costa do Sauípe (BA), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014. Ao todo, 32 seleções divididas entre os continentes da América do Sul, América do Norte, Ásia, África e Europa. O evento do sorteio definiu todas as partidas da primeira fase do Mundial. A Copa do Mundo 2014 do Brasil terá jogos que começam no dia 12 de junho e se encerram no dia 13 de julho. Serão disputadas 64 partidas contando com a grande final, que acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo todos os grupos da Copa do Mundo 2014:

Grupo A

1 – Brasil
2 – Croácia
3 – México
4 - Camarões


 Grupo B

1 – Espanha
2 – Holanda
3 - Chile
4 – Austrália 


Grupo C

1 – Colombia
2 – Grécia
3 – Costa do Marfim
4 – Japão

Grupo D

1 – Uruguai
2 – Costa Rica
3 – Inglaterra
4 - Itália

Grupo E

1 – Suíça
2 – Equador
3 – França
4 - Honduras

Grupo F

1 – Argentina
2 – Bósnia Herzegovina
3 – Irã
4 – Nigéria

Grupo G

1 – Alemanha
2 – Portugal
3 – Gana
4 – Estados Unidos


Grupo H

1 – Bélgica
2 – Argélia
3 – Rússia
4 - Coreia do Sul


  O show teve início com a cantora Alcione, cantando o popular samba brasileiro, seguido por um hap com homenagem para Nelson Mandela, falecido nesta quinta-feira (5). Em seguida foram chamados para o palco Joseph Blatter (presidente da Fifa) e pediu um minuto de silêncio para Nelson Mandela, ao lado da presidenta do Brasil Dilma Roussef.
   “O futebol do Brasil está em casa. Esta será a Copa das Copas, porque estarão reunidas todas as seleções que já foram campeãs dentre os cinco continentes. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um Brasil multi-cultural e empreendedor; Um brasil que preserva o patrimônio de sua biodiversidade e enfim, um brasil que cria a possibilidade de dar oportunidade para todos”, discursou a presidenta Dilma Rousseff.
  “Eu acho que já era hora da Copa voltar para o Brasil. Ano que vem já passaram 64 anos da última Copa realizada aqui no Brasil. Faz-se justiça e que seja aqui. Por isso é necessário realizar a Copa no Brasil e vamos dar um real valor dentro e fora de campo de jogo. Os senhores sabem que tivemos um os maiores humanistas do esporte, (fazendo referência a Nelson Mandela). Com o futebol, eu apelo aos brasileiros e a todos para que se unam, pois a Copa é para vocês brasileiros e para todos que dela participam seja jogando, trabalhando ou assistindo, enfim é de todos. Agradeço aos governadores e prefeitos pelo trabalho de organização. Sendo assim, sejam todos muito bem vindos! Aproveitem o futebol e aproveitem a vida”, falou o preseidente da Fifa, Joseph Blatter.

  “Estou muito animada com a Copa. O brasil é o único país pentacampeão e o Brasil é a terra do Pelé, maior jogador de todos os tempos e a terra do Ronaldo que é o maior goleador de todas as Copas. Temos uma grande seleção, com Felipão e Parreira a frente da seleção, dois campeões mundiais. Nós amamos o futebol e sejam todos muito bem vindos ao Brasil, pois juntos faremos uma grande Copa do Mundo”, finalizou a presidenta Dilma.

   A apresentadora Fernanda Lima perguntou a Ronaldo Fenômeno se era mais fácil fazer 15 gols em copas ou organizar uma copa? Ele respondeu que: “fazer 15 gols foi fácil, comparado a organizar uma Copa do Mundo, mas eu tenho certeza que com o trabalho de anos vamos fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”, afirmou o ex-atacante da Seleção Brasileira e maior goleador de todos os tempos em Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno.