terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fórmula de disputa do Mineiro 2013 será a mesma de 2012


  Foi realizado na tarde desta terça-feira, 13, o Arbitral do Módulo I do Campeonato Mineiro de Futebol. Foram definidos dentre outras coisas a forma de disputa, o início e término da competição e as datas de inscrições de atletas. Foi apresentada também a bola oficial do torneio.
Foto: Assessoria de Comunicação FMF
O primeiro item a entrar em pauta foi a fórmula a ser adotada. O poder de voto no arbitral varia de acordo com a colocação de cada time no ano anterior . O atual campeão tem peso doze, enquanto o vice-campeão do Módulo II tem a menor pontuação (um).
  O Atlético por intermédio do Diretor de Futebol Eduardo Maluf propôs que a competição fosse disputada no mesmo formato dos anos anteriores, onde as doze equipes se enfrentam entre si e as quatro melhores avançam ás semifinais. Porém a sugestão atleticana foi contestada pelo dirigente Roger Galvão do Nacional que propôs um sistema com quartas de final, avançando os oito melhores da primeira fase.
  Na votação, a proposta do Atlético foi a vencedora. O clube alvinegro foi apoiado por Cruzeiro, América, Tupi, Villa Nova, Boa e Caldense. Votaram a favor do Nacional a Tombense, o Guarani, o América de Teófilo Otoni e o Araxá. O item seguinte foi a data de início e término do torneio. O Atlético propôs que a competição começasse no dia 03 de fevereiro, sugestão amplamente aceita pela maioria. Definido o início, foi definido que a data final será 19 de maio.
  Ficou definido também que os atletas poderão ser inscritos até 31 de janeiro para jogarem na 1ª rodada. O prazo final para as inscrições vai até o dia 02 de abril.  Além disso o prazo para os estádios Fausto Alvim em Araxá e Campo da Tombense, na cidade de Tombos que estão sendo reformados vai até o dia 14 de janeiro. Caso este prazo não seja cumprido, Araxá e Tombense mandarão seus jogos no Uberabão e Lamegão respectivamente.

Porteirinha - Justiça Eleitoral marca data de diplomação para vereadores e prefeitos


  O prefeito eleito Silvanei Batista Santos (PSB) e os 13 vereadores de Porteirinha - Minas Gerais, participarão de solenidade de diplomação no dia 14 de dezembro, às 9:00 horas da Manha, no centro cultural Anísio Santos.

  A informação é do Cartório Eleitoral, na mesma data, também serão diplomados os prefeitos eleitos de Catuti, Helio Pinheiro (PP), de Serranopolis de Minas, Wagner de Natalino (DEM), de Pai Pedro, Eujacio Rodrigues (DEM), e de Riacho dos Machados, Elton M de Almeida - Tezim (PTB), bem como os nove vereadores para a legislatura 2013 a 2016. Além dos eleitos, também serão diplomados um suplente para cada coligação.

 De acordo com a servidora do Cartório Eleitoral, Marinês, todos os candidatos eleitos em porteirinha e região já prestaram suas contas à Justiça Eleitoral.

Fred e Cavalieri são convocados por Mano para decisão do Superclássico



Fred na partida da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Fred em ação pela seleção brasileira em duelo
válido pela Copa América (Foto: Mowa Press)
  O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a decisão do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires. As principais novidades foram os campeões brasileiros Fred e Diego Cavalieri. Junto com Thiago Neves, Jean (chamado pela primeira vez) e Carlinhos, eles formam o quinteto do Fluminense para a partida. Chamados para a partida de ida, Lucas, Luis Fabiano, Rhodolfo e Jadson ficaram fora, já que o São Paulo joga a primeira partida da semifinal da Sul-Americana na mesma data. Principal astro do time brasileiro, Neymar também foi lembrado.
Para o jogo, Mano Menezes convocou apenas atletas que atuam no futebol brasileiro, como prevê o regulamento. Como o Campeonato Brasileiro não terá rodada no dia 21, o técnico não teve empecilhos para convocar, com exceção dos jogadores de Grêmio e São Paulo, que ainda estão na disputa da Copa Sul-Americana.
As diretorias dos tricolores gaúcho e paulista chegaram a pedir de forma oficial à CBF que os atletas não fossem convocados para a partida em Buenos Aires.
  Essa é a primeira vez que Diego Cavalieri é chamado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Fred foi lembrado pela última vez para o Superclássico do ano passado. A última convocação aconteceu para o jogo disputado em Córdoba, na Argentina, em setembro de 2011. De lá para cá, não foi chamado uma vez sequer.
  No jogo de ida, no Serra Dourada, em setembro, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Paulinho e Neymar, de pênalti. A partida de volta deveria ter sido disputada em 3 de outubro, em  Resistencia, na Argentina. No entanto, o estádio ficou sem energia elétrica, e o confronto foi suspenso. Para sagrar-se bicampeão do Superclássico, a Seleção joga por um empate na Bombonera, em Buenos Aires.

  Antes do Superclássico, no entanto, a seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira em Nova Jersey, Estados Unidos, para o amistoso contra a Colômbia, quarta, às 22h15m. Para este jogo, o técnico Mano Menezes também contará com os atletas que atuam na Europa. 
Diego Cavalieri Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Diego Cavalieri foi um dos destaques do Flu no Brasileiro (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
Confira abaixo a lista de convocados:
Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Lucas Marques (Botafogo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Carlinhos (Fluminense)
Fábio Santos (Corinthians)

Zagueiros
Durval (Santos)
Leonardo Silva (Atlético-MG)
Réver (Atlético-MG)

Volantes
Arouca (Santos)
Jean (Fluminense)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)

Meias
Bernard (Atlético-MG)
Fellype Gabriel (Botafogo)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)