sábado, 15 de fevereiro de 2014

Galo gigante se torna atração dos moradores de Salinas, Minas Gerais

Com 1,18 metros, o Galo Rex recebe visitas diariamente. (Foto: Nei Oliveira / VC no G1)
  Um galo gigante tem se tornado a atração de moradores de Salinas, no Norte de Minas Gerais. O dono da ave, o internauta Nei Oliveira, deu até nome ao galo, Rex. Ele filmou, fotografou o animal e enviou ao VC no G1.

O tamanho de Rex impressiona os moradores da cidade. Com 1,18 metros ele se tornou o xodó do município. “Todo mundo quer conhecer a ave. Ele recebe visitas todos os dias”, afirma o internauta.
Oliveira disse ainda que Rex é uma ave da raça índio gigante, que surgiu após cruzamento de outras raças. Mesmo assim a elegância da ave desperta a admiração dos visitantes. “Quando as pessoas veem as fotos elas não acreditam, mas quando veem de perto ficam todas admiradas”, afirma o internauta.
Nota da Redação: Segundo o técnico da Emater, Fernando Mendes, a raça índio gigante se destaca pelo tamanho e peso, que são adquiridos em pouco tempo. Geralmente, em dois meses o índio gigante pode chegar a 6 kg.
Mendes informou ainda que a criação desta ave como animal de estimação tem se tornado comum devido as características ornamentais de suas penas.
Quanto ao tamanho do galo Rex, o técnico disse que realmente é impressionante já que a média desta raça é de até um metro.

www.g1.globo.com