quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Centenas de educadores municipais estiveram presentes no Centro Cultural Anísio Santos, para a solenidade oficial de abertura do ano letivo de 2017.

Centenas de educadores municipais estiveram presentes no Centro Cultural Anísio Santos na manhã desta quarta-feira, dia 1º, para a solenidade oficial de abertura do ano letivo de 2017 em Porteirinha. O evento, cujo tema fez uma alusão brilhante à obra infantil “Alice no País das Maravilhas”, do autor inglês Lewis Carrol, contou com uma calorosa recepção dos profissionais, feita pelos gêmeos siameses Tweedledum e Tweedledee, interpretados por profissionais da SME, ao som de músicas instrumentais com saxofone e violão e um café da manhã.
Em seguida, já na abertura, um reconto da história da Alice foi realizado pelos demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação, que brilhantemente trouxeram a essência da obra para o contexto atual da educação. Os servidores assistiram a aplaudiram a tudo com encanto e atenção. Em sua fala, a secretária municipal de Educação, professora Gesane Martins Silveira Souza, destacou a importância de saber aonde se quer chegar, por quais caminhos percorrer e o que se pretende alcançar, especialmente na busca pelo conhecimento. 
O prefeito Silvanei Batista, presente no evento, reforçou o compromisso com a Educação Municipal e garantiu ainda mais esforços para melhorar em todos os aspectos na área educacional.


Além disso, os educadores presenciaram também uma roda de conversa sobre “Protagonismo e educação em uma perspectiva crítica”, realizada pelo grupo Café, Ciência e Cultura da Escola Estadual Alcides Mendes da Silva. Estiveram presentes todos os profissionais envolvidos na educação, além do vice-prefeito, Elton Mendes, secretários municipais, gerentes e vereadores. Com o ano letivo iniciado, os próximos dias serão para reuniões de planejamento e encontros das escolas e creches. As aulas começarão na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro.
Fonte:PrefeituradePorteirinha