sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Com Fernandinho e três zagueiros, Atlético divulga lista de 23 inscritos para o Mundial

    O Atlético divulgou no final da tarde desta sexta-feira a lista final de 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro no Marrocos. O atacante Fernandinho está na relação. O jogador foi alvo de uma 'guerra' do clube alvinegro com a Fifa para regularizá-lo na competição e está praticamente garantido no torneio.

  Nesta sexta-feira, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatando o recurso do Atlético. Desta forma, Fernandinho fica muito próximo de ser regularizado para a disputa do Mundial, dependendo apenas da oficialização por parte da entidade máxima do futebol.

  Uma curiosidade na lista enviada pelo Atlético à Fifa é o fato de constar apenas três zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Gilberto Silva. O garoto Jemerson, que poderia figurar entre os veteranos da defesa, foi cortado.

Por terem sido contratados após o período de transferência internacional, o zagueiro Emerson e o meia Dátolo não foram incluídos na lista final.

Confira a lista definitiva dos 23 jogadores inscritos para o Mundial de Clubes:

Goleiros: Victor, Giovanni e Lee

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Michel, Lucas Cândido e Júnior César

Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Gilberto Silva

Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete e Rosinei

Meia: Ronaldinho Gaúcho

Atacantes: Diego Tardelli, Fernandinho, Luan, Jô, Guilherme, Alecsandro e Neto Berola

Polêmica: Câmara vota nesta segunda contas rejeitadas do ex-prefeito Juraci Freire

          Na próxima segunda-feira (02-12), a Câmara Municipal de Porteirinha votará as contas da administração municipal do ano de 2011, no mandato do ex-prefeito Juraci Freire Martins. Estas contas foram reprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
      Segundo análise do TCE-MG, a Prefeitura de Porteirinha realizou no ano de 2011 atos ilegais, quando procedeu a abertura de créditos suplementares sem a devida autorização prévia. O Tribunal considerou irregular e de responsabilidade do prestador a abertura de créditos suplementares no valor de R$ 10.835.309,14, dos quais pelo menos R$ 9.955.018,59 foram executados, o que constitui grave infração à norma legal. Caso seja mantido este resultado, o ex-prefeito poderá ser responsabilizado por improbidade administrativa, podendo acarretar em cassação dos direitos políticos.
      A reunião extraordinária para votação será nesta segunda-feira, às 8 da manhã, na sede da Câmara Municipal, na Avenida Dalton Cunha. Segundo o regimento interno da câmara, a votação será aberta e será necessária maioria absoluta dos votos, ou seja 9 votos dos 13 vereadores.

100 CRIANÇAS PORTEIRINHENSES PARTICIPAM DA NOVA FASE DO MINAS OLÍMPICA

Foto/Ednaldo Silva
 A atividade física é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Prefeitura de Porteirinha renovou, mais uma vez, o convênio para continuidade do Programa Minas Olímpica em parceria com o Governo Estadual.


Foto/Ednaldo Silva
   Nesta etapa, 100 crianças com idades entre 7 e 13 anos, estão sendo beneficiadas com o programa que prevê acompanhamento, orientação e incentivo para prática de diversas modalidades esportivas como voleibol, peteca, futsal, além de alongamento e outros esportes. 

Fonte: Prefeitura de Porteirinha

Final do Campeonato de Futebol Amador de Porteirinha e adiada.

   Em decorrência das abençoadas chuvas dos últimos dias, que deixaram o Estádio Municipal sem condições de uso, comunicamos que a primeira partida da Final do Campeonato de Futebol Amador de Porteirinha que seria realizada no próximo dia 30 de novembro de 2013, foi adiada. A data das próximas partidas serão anunciadas em breve, a depender das condições do tempo.


TERÁ INICIO A TRADICIONAL FESTA DE SANTA LUZIA DA VILA KENNEDY

    Festa de Santa Luzia, é uma festa tradicional que acontece desde 1996 e permanece até os dias atuais na Vila Kennedy na cidade de Porteirinha/MG. 

     Esse ano a festa começa no dia 04 e se estenderá até o dia 13 de Dezembro. Confira a programação no panfleto  abaixo.  



Tema: 

"Santa Luzia, ajudai-nos a iluminar os Olhos da Fé"