quarta-feira, 9 de abril de 2014

PORTEIRINHA CONQUISTA MAIS UMA PÁ-CARREGADEIRA

  
         O prefeito Silvanei Batista recebeu ontem (07), das mãos da presidenta Dilma Rousseff, as chaves de mais uma pá-carregadeira que chegará nos próximos dias a Porteirinha para complementar o trabalho que tem sido feito, inclusive, na recuperação das estradas rurais do nosso município. 

  Em entrevista, a presidenta Dilma informou que as máquinas vêm para beneficiar a população dos municípios menores com a manutenção das estradas vicinais. “Nós precisamos de boas estradas vicinais para transportar os alimentos até a mesa dos brasileiros e também para evitar perdas da própria produção agrícola”, destacou. Para o prefeito Silvanei, é grande a alegria de poder conseguir tantos benefícios para Porteirinha, pois a população precisa e merece ser tratada com respeito e atenção. “A conquista de mais esta máquina, além dos 40 veiculos já conquistados em tão pouco tempo de gestão, é uma prova que estamos trabalhando para atender bem o povo de Porteirinha, que é trabalhador e merecedor disso e muito mais”, comentou. Na oportunidade, o prefeito Silvanei pediu a presidenta que olhe mais para a região do semiárido mineiro, em especial, a Serra Geral. 

   Dos 853 municípios mineiros, Porteirinha está entre os 151 que foram contemplados com as máquinas, vindas através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

http://porteirinha.mg.gov.br

ENFERMEIROS E MÉDICOS DE PORTEIRINHA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM MONTES CLAROS


(Prefeitura de Porteirinha ) - Oito profissionais da saúde de Porteirinha participaram de um curso de capacitação sobre urgência e emergência na cidade de Montes Claros. O curso, realizado no último dia 24, foi ministrado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e por profissionais do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN), com o objetivo de atualizar e capacitar nossas equipes para prestar um atendimento mais adequado e eficiente à nossa população.

Para a capacitação, foram designados quatro profissionais do hospital, sendo três enfermeiros e um médico, além de outros quatro enfermeiros que atuam na atenção primária. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde 2013, os profissionais atuantes no município estão sendo periodicamente capacitados e atualizados sobre os mais variados serviços de atendimento à saúde.