quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PREFEITURA ENTREGA CARRO E IMPLANTA EQUIPE DE SAÚDE EM TOCANDIRA

 
Porteirinha - O distrito e as comunidades circunvizinhas ao distrito de Tocandira estão comemorando as grandes conquistas. Ontem, terça-feira (14), a Prefeitura de Porteirinha realizou uma reunião com a comunidade para a entrega de um veiculo e a apresentação da equipe de saúde que atenderá diariamente no distrito. Antes, o médico ia apenas duas vezes por semana realizar atendimentos para os moradores do distrito e das comunidades vizinhas. Agora, todos os dias da semana, haverá atendimento no distrito, com médico e equipe de saúde. 

Além de beneficiar as famílias de Tocandira e das comunidades do entorno, essa ação melhora a qualidade de vida das famílias atendidas pelo ESF Mulungú e do ESF Bom Jesus. Anteriormente, o médico do ESF Mulungú atendia lá apenas 3 vezes por semana, porque tinha que se deslocar para Tocandira, nos outros 2 dias da semana. Agora, em Mulungú também terá atendimento diário com médico e equipe de saúde completa. Já no ESF de Bom Jesus, a melhoria se dá pelo fato que diminuirá a demanda, pois muitas comunidades que eram atendidas nesse distrito, agora serão atendidas em Tocandira.

Além do prefeito Silvanei Batista e do vice-prefeito e Secretário de Saúde Jaime Paulo, grandes lideranças estiveram presentes, como o deputado federal Humberto Souto e o deputado estadual Carlos Pimenta. Humberto Souto ficou feliz ao retornar a Porteirinha. Segundo ele, “é maravilhoso ver que enquanto no país inteiro a saúde vive um caos, onde prefeitos estão fechando unidades de saúde, aqui em Porteirinha, a Prefeitura está abrindo e aumentando o atendimento às famílias, parabéns!”. Já o deputado Carlos Pimenta, que é médico, também elogiou a atuação da Prefeitura e destacou a conquista da moderna UBS que será construída em Tocandira, graças à sua atuação em prol de Porteirinha.