segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

América cede empate no fim e decepciona no Campeonato Mineiro

Do correspondente Marcellus Madureira Belo HorizonteMG

Embalado pela vitória na Copa do Brasil, o América Mineiro não conseguiu manter o caminho dos três pontos. Em duelo movimentado na noite desse domingo, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro, o Coelho empatou por 2 a 2. O detalhe é que o time de Belo Horizonte sofreu a igualdade já nos acréscimos, gol que deixa a equipe da capital em quinto, com cinco pontos. A Veterana fica em sexto, com seis tentos.
O jogo começou melhor para o América-MG, que dominou boa parte do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Coelho abriu o placar, mas sofreu o empate em minutos. Pouco depois, de pênalti, o time alviverde voltou a ficar a frente. No fim da partida, a Caldense correu atrás e conseguiu o empate.
O América volta a campo no próximo fim de semana, para o clássico contra o Galo, no Mineirão. Já a Caldense terá que ir a Teófilo Otoni, os dois jogos no domingo.
FICHA TÉCNICA:
CALDENSE 2 X 2 AMÉRICA MINEIRO
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Gerson Magrão, aos 9, Hugo Almeida aos 27 minutos do segundo tempo (América); Luiz Eduardo, aos 12, Marcelinho aos 45 minutos do segundo tempo (Caldense).
Cartões: Gustavo Blanco (América); Thiago Carpini, Cristiano (Caldense)
CALDENSE – Neguete, Weldon Grafite, Marcelo, Hélio, Rafael Estevam, Thiago Carpini (Diego Clementino), Álvaro (Wellington Rato), Anderson Santos, Cristiano (Ewerton Maradona), Zambi, Luiz Eduardo.
Técnico: Thiago Oliveira
AMÉRICA MINEIRO – João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi, Pará, Gustavo Blanco, Juninho (Ernandes), Renan Oliveira, Tony (Gerson Magrão) Felipe Amorim, Hugo Almeida (Rubão).
Técnico: Enderson Moreira.

Nos detalhes, Montes Claros perde para Taubaté


Jogando em seus domínios, o Montes Claros Vôlei recebeu a equipe do Funvic/Taubaté-SP. O jogo válido pela 6ª Rodada do Returno da Superliga Masculina de Vôlei contou com um público de 2.860 torcedores que assistiu um dos duelos mais esperados deste ano pela Superliga.
O jogo foi bastante disputado, com grandes lances e alguns lances polêmicos envolvendo a arbitragem. Mesmo com a derrota, a equipe norte-mineira manteve-se no G5 com 31 pontos, enquanto Taubaté foi aos 39, atrás dos líderes Cruzeiro com 50 pontos e Sesi/SP com 43.
O próximo jogo do Montes Claros é no dia 18, contra o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30min, no Ginásio do Taquaral, em Campinas/SP, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.
Pela Superliga, a última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na 6ª Rodada do primeiro turno,i em 28 de novembro, em Taubaté/SP e o Montes Claros levou a melhor, vencendo por 3 a 1, no Ginásio do Abaeté. Na ocasião Luan Weber foi eleito o melhor em quadra, além de ter sido o maior pontuador com 26 pontos.
​​​​​O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes revezando no placar. Mas, o time norte-mineiro abriu o placar quando Bob foi para o saque e fez 10 a 08, o que forçou a substituição dos levantadores do time oposto.
O Taubaté reagiu e igualou o placar e virou a partida em 15  a 14, o que obrigou o técnico Marcelinho Ramos a pedir o seu primeiro tempo técnico. O time voltou a errar e visitante abriu em dois pontos.
Lances incríveis no primeiro set levantaram a equipe, mas Montes Claros não conseguiu alcançar e até virar o placar, o que obrigou o técnico Marcelinho a pedir novo tempo técnico, com o placar em 21 a 18. Além de uma substituição saindo o oposto Luan e entrando Cleber.
O segundo set começou com o Montes Claros abrindo o placar com um erro de saque do Taubaté. Embalado pela torcida, o Pequi Atômico foi ampliando e abriu em 08 a 06.
O jogo continuou bem disputado, mas os donos da casa mostraram superioridade no set e o técnico adversário foi obrigado a pedir tempo com o placar apontando 15 a 12. O time voltou mais concentrado e empataram o jogo em 15 a 15, e o técnico Marcelinho Ramos foi obrigado a pedir o seu primeiro tempo.
Os comandados do Marcelinho assimilaram o que foi pedido pelo seu técnico e reagiram, abrindo novamente o placar em 17 a 15. Novo tempo técnico pedido pelos visitantes quando o placar apontava 20 a 16. Foram feitas substituições de jogadores, e até um pedido de tempo técnico feito pelo Montes Claros em 24 a 21. Na volta do tempo os mandantes continuaram imbatíveis e fecharam o set em 25 a 21.
O terceiro set começou com Montes Claros abrindo 2 a 0. A margem de segurança foi mantida em 02 pontos. Porém, a equipe de Taubaté conseguiu empata em 04 a 04. O empate se manteve até 08 a 08, quando Luan caiu e deu um susto na equipe, comissão técnica e na torcida. Mas, não foi nada grave.
O time parece que desconcentrou e o Taubaté aproveitou para virar a partida e abrir  placar em 12 a 10, o que levou o técnico norte-mineiro a pedir tempo. Na volta, o TIM continuou a errar nas finalizações e o Taubaté ampliou em 15 a 10.
Novo tempo técnico pedido por Marcelinho para colocar a casa em ordem, com substituição do Dianini por Rafael. O time voltou a reagir e encostou no placar, obrigando o técnico Cézar Douglas a pedir o seu primeiro tempo.
O tempo técnico surtiu efeito e os visitantes continuaram a manter a margem de 3 pontos a frente, quando os adversários ampliaram em 23 a 17. Montes Claros mostrou uma reação e encostou em 23 a 20, e novo pedido técnico do Taubaté.
Com o apoio da torcida, a equipe esboçou uma reação e até chgegou a encostar no placar em 24 a 23, com o Caldeirão fervendo. Mas, mesmo assim, não deu e Taubaté fechou em 25 a 23.
O quarto set era tudo ou nada para o Montes Claros, que precisava vencer e levar o jogo para tie-break. A partida começou com Montes Claros jogando bem e as duas equipes revezando o placar.
Com erros dos dois lados no saque, ataques e contra-ataques, quem errasse menos levaria o set. Taubaté mostrou muito nervosismo em quadra, mas manteve a vantagem.
Marcelinho Ramos teve que pedir tempo quando placar apresentava 19 a 15, tentando mudar os rumos do set, e os jogadores acertaram os erros e encostaram em 19 a 17, levando Cézar Douglas a pedir tempo. Novamente erros do lado do Montes Claros faz com que Marcelinho pare o jogo quando o placar apresentava 21 a 17.
Montes Claros até esboçou uma reação, mas no fim, não teve jeito e Taubaté fechou o placar em 25 a 21 e a partida em 3 sets a 1.

Fonte:www.montesclarosvolei.com.br

Confiram os últimos resultados dos seguintes Campeonatos:


CAMPEONATO DA REGIÃO DE NOVO TANQUE
Lagoa Real 0 x 0 R. das Várzeas / Ferro Port 5 x 1 Novo Tanque
Drog.Uniminas 1 x 1 Amigos de Deon
Próximos Jogos
Data: 19/02/17
Vila Nova x Riachos das Várzeas / Jureminha x V.Real
TERCEIRO CAMPEONATO DA COMUNIDADE DO PAJEU 2
CAMPEONATO FEMININO
Últimos resultados
Tamboril 1 X 0 Pai Pedro
MASCULINO
Semifinal
Furado do Peixe 2 x 2 São Domingos / Flamengo 1 x 0 Santa Cruz
Próximos Jogos
Furado do Peixe x Flamengo 
Amistosos
Veterano

Pai Pedro 2 x 2 Ogum Hiara ( 2º Quadro ) / Pai Pedro 0 x 1 Ogum Hiara ( 1º Quadro )
Campeonato da Colonização Ceara / Janauba
Bela Vista 2 x 1 Esplanada / Baixa da Cana  1 x 0 São Bento 
Campeonato do caiçara de Janauba
CASCUDO
Drogaria Gorutuba 1 x 4 CDPI Santa Maria / Inter News 3 x 3 Lubrijan
Auccon Contabilidade 1 x 1 R. California / Otica Cleudir 0 x 2 Palijan 
Onda Norte FM 0 x 5 Bio Solo / Posto Janaúba 0 x 2 CDPI Santa Maria 
TITULAR
Santa Fruta 1 x 3 Lubrijan 

Campeonato da ABIP de Janauba
Cascudo
Favag 4 x 1 Explosão Calçados / Posto Horizonte 1 x 2 Contexto Papelaria

Titular
Sertap 3 x 5 Otica Serra Geral / Jt Escavações 1 x 2 Wizard

1º CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE ATRÁS DOS MORROS 
Semifinal
 Cruzeirinho 1 x 0 Havaí  / Baixada 3 X 1 Verdinho

PROXIMOS JOGOS
FINAL
Data: 19/02/17 Domingo
Horário: 15hs


 Cruzeirinho X Baixada