quinta-feira, 7 de abril de 2016

PORTEIRINHA SE ENCANTA COM TEATRO DO GRUPO MARIA CUTIA


Praça lotada. Muitas expectativas. No rosto das pessoas era possível ver uma expressão curiosa. Pais, mães, crianças, avós, tios e tias. O público compareceu em massa para apreciar a apresentação teatral do Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte, pela primeira em Porteirinha. E o que se pôde presenciar na noite da última quarta-feira, dia 6 de abril, na Praça Odilon Coelho, foi um encantamento geral da população porteirinhense.
“Ópera de Sabão” é um melodrama radiofônico inspirado nas radionovelas, que tiveram seu ápice nas décadas de 40 e 50 e foram fundamentais na consolidação da linguagem radiofônica, desaparecendo nas décadas seguintes com o avanço da teledramaturgia. Na trama, uma rádio em decadência apresenta sua última novela com a esperança de não sucumbir diante da chegada da televisão. A plateia, que lotou as arquibancadas da Praça, aplaudiu, riu, se emocionou e se encantou. Ficou gostinho de “quero mais…”
Depois de Porteirinha, o espetáculo do Maria Cutia se apresentará também nas cidades de Almenara, São João da Ponte, Januária, São Francisco, Luislândia, Brasília de Minas, Montes Claros e Mirabela. A apresentação da peça teatral “Ópera de Sabão” é uma realização do Grupo Maria Cutia, com patrocínio da Lealtex, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e no município, com o apoio da Prefeitura de Porteirinha.


NOVA EMPRESA LICITADA COMEÇA A FAZER MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PORTEIRINHA

www.porteirinha.mg.gov.br - A iluminação pública de Porteirinha já está recebendo novamente a manutenção. A Remo Engenharia, empresa que ganhou a licitação para realizar o serviço, já está na cidade. A licitação foi organizada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), órgão que une os municípios da região para fazer a gestão da iluminação pública.
Já foram feitas as manutenções nos distritos de Paciência, Mocambinho, além das comunidades Alto Jatobá e Sítio. Atualmente, a empresa está trabalhando na Vila Sorocaba e nos distritos de Serra Branca e Tanque. A previsão é que nos próximos dias seja feita a manutenção em todo o município. A maioria dos postes apagados que foram informados pela população já estão cadastrados. Os moradores que tiverem reclamações que ainda não foram feitas sobre a iluminação pública deverão entrar em contato pelo telefone 0800-033-1825 ou pelo WhatsApp (31) 8978-5606.

Segundo o Consórcio Intermunicipal responsável, no Norte de Minas, devido às burocracias relacionadas ao processo licitatório, houve um acúmulo na demanda para a manutenção da iluminação pública, mas que já está sendo solucionado.

Deivid escala Cruzeiro com 11 reservas para jogo contra Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro

   O técnico Deivid vai mesmo mandar a campo uma equipe reserva diante do Boa Esporte, domingo, pelo Campeonato Mineiro. No treino de hoje, o treinador escalou o Cruzeiro com 11 atletas reservas. As grandes novidades da atividade foram a presença de Bruno Ramires e Bruno Nazário, únicos nomes do elenco cruzeirense que ainda não foram observados por Deivid nesta temporada. 

ESCALAÇÃO
   Os dois atuarão pela primeira vez em 2016 e já serão titulares. Com a classificação e a liderança conquistada de forma antecipada, Deivid optou em escalar uma equipe totalmente reserva na última rodada da 1ª fase. No treino desta quinta-feira, Deivid escalou a equipe com: Rafael, Mayke, Léo, Bruno Viana, Fabrício, Gino, Bruno Ramires, Marciel, Matías Pisano, Bruno Nazário e Douglas Coutinho.

OBRAS DO CALÇAMENTO DO AMARGOSO AVANÇAM

Fonte: porteirinha.mg.gov.br

     Inúmeras obras estão sendo realizadas em Porteirinha. Um exemplo são os vários calçamentos que estão sendo feitos na cidade e no campo. Na comunidade do Amargoso, a obra já está bem adiantada. Esta construção é uma importante ação que há muitos anos a comunidade reivindicava e que nunca havia sido atendida. Para a realização completa da obra, o calçamento da avenida principal da comunidade será feito em duas etapas. A primeira, que já está bem adiantada, prevê a pavimentação de 360 metros, conforme projeto e valor da emenda federal.
Para a complementação, a Prefeitura também buscou e conquistou recursos junto ao Governo do Estado, assinou o convênio e agora falta apenas a liberação do recurso. Com isso, finalmente, a comunidade do Amargoso terá atendida uma reivindicação de tantos anos e que até então nunca tinha conquistado. A expectativa é que a obra dê fim a tantos transtornos causados pela poeira e lama.
Fonte: porteirinha.mg.gov.br


- Depois do zika, grávidas agora lutam para evitar pegar a gripe H1N1

    Após aprender a conviver com os cuidados para evitar a contaminação com o zika vírus, as gestantes agora estão se prevenindo também do surto antecipado de gripe H1N1. Repelente e álcool em gel viraram itens do dia a dia das grávidas, que fazem parte do grupo de risco para as duas doenças. 

SAGA

Para evitar a gripe, que já matou 55 pessoas no Estado de São Paulo, elas também enfrentam a saga para conseguir a vacina, em falta em várias clínicas. Ginecologistas e obstetras dizem que as grávidas devem seguir as recomendações para evitar a contaminação tanto pelo zika vírus quanto pelo H1N1, mas sem criar uma situação de pânico. “O estresse nunca é bom. Sabemos que a informação corre rápida e de maneira descontrolada, leva a um medo”, dizem um desses especialistas.


Montes Cloros.com