quinta-feira, 2 de junho de 2016

PORTEIRINHA SEDIA SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL

  Prefeitos, agentes de desenvolvimento, lideranças comunitárias, representantes de entidades e diversos outros órgãos de vários municípios da região estiveram presentes no Seminário "Ferramentas e Soluções para o Desenvolvimento Local", que aconteceu nesta quarta-feira, dia 1º, no Centro Cultural Anísio Santos, em Porteirinha. O auditório, recém-reformado e todo climatizado, ficaram lotados. Mais de 300 pessoas compareceram para prestigiar e participar do Seminário. O evento também trouxe casos de sucesso para a plateia, que ouviu atentamente.

    O Seminário é uma iniciativa da Adeseg e Sebrae e para a sua realização, contou com o apoio do Espaço Empreendedor, da Prefeitura de Porteirinha, da Associação Comercial e Industrial (ACIPORT) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
Fonte: ASCOM

Brasil fica na lanterna do crescimento mundial. Com queda de 5,4% do PIB trimestral, perde até para a Grécia

   A queda de 5,4% no PIB do 1º trimestre do ano em relação a igual período de 2015 colocou o Brasil na lanterna do crescimento global. Levantamento feito pela Austin Rating coloca o Brasil na última posição entre 31 países pesquisados. O Brasil piorou o seu desempenho e ficou atrás inclusive de economias que também enfrentam crises financeiras graves, como a Grécia (29º lugar) e Rússia (30º), com queda de 1,2%. A Venezuela, que ocupou a lanterna nos rankings anteriores, ainda não divulgou os resultados para o 1º trimestre. 


FILIPINAS
O melhor desempenho entre as economias avaliadas ficou com a Filipinas, com crescimento de 6,9% no 1º trimestre em relação aos 3 primeiros meses de 2015. A China ficou na 2ª colocação, com 6,7%, seguida pela Indonésia, com 4,9%. Os EUA, maior economia do mundo, apresentaram expansão de 2% nessa mesma base de comparação.

Montesclaros.com