sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

    Apesar da nossa cidade ser tão bonita, é incrível como infelizmente muitos estão cada dia mais cegos por política, ou melhor, politicagem. Especulam, inventam, julgam e sentenciam as pessoas, não se importando com famílias ou com quem quer que seja. Semana passada fui vítima dessas pessoas com boatos, sem dar chance de me defender, falaram de mim na rádio, no jornal, nas esquinas. Por mais de uma semana, senti na pele o julgamento das pessoas irresponsáveis e de outras pessoas ingênuas que acreditam em tudo que escutam. Até que resolvi me manifestar. 

     Para quem não sabe (diferente do que disseram) eu trabalho com comunicação há mais de 10 anos. Fui locutor e tenho um blog porteirinhaonline.blogspot.com, além de instalar equipamentos de som. Todos sabem que tenho uma vida humilde, moro em uma casa simples, não tenho nenhum carro para andar.

     Pessoas como eu não podem lutar na vida para crescer e buscar um futuro de forma honesta? Aliás, a minha empresa, está totalmente em dia com todos os fornecedores, fisco e Receita Federal, não tendo nenhuma mácula que possa impedi-la de qualquer negócio, seja com a área pública ou privada.

     A denúncia me acusa de receber uma quantia que eu jamais recebi, até porque a quantia se refere apenas ao valor total dos itens que eu venci na licitação válida por mais de um ano. Agiram com má intenção, pois qualquer pessoa que entende um pouco de licitação, sabe que nem sempre o valor licitado é contratado. Em quase metade do tempo, contrataram só cerca de 20% do valor, mas os que querem enganar a todos, usando de politicagem para se promover, não querem nem saber dos fatos. Ficam sedentos por especulações querendo se promoverem.

    Sobre eu ter sido funcionário da Prefeitura, qual o problema? Ainda no ano de 2015, por opção própria, pedi a exoneração do meu cargo de gerente de esportes do município de Porteirinha. Essa exoneração foi motivada pela minha vontade de me dedicar à área em que sempre atuei e gostei de atuar, a comunicação.

    A minha empresa participou da licitação e eu segui todos os requisitos legais para essa concorrência que teve, inclusive, outros participantes e, como foi publicada amplamente, poderia participar qualquer empresa do ramo no país.

Fiquei indignado pela exposição da minha imagem como se eu fosse um bandido. As acusações, principalmente às da rádio, foram extremamente maldosas, imparciais, irresponsáveis e preconceituosas.


     O município de Porteirinha tem mais de 100 fornecedores. Fiquei a pensar, por que eu fui o escolhido para ser o acusado injustamente de corrupção? Porque sou pobre, negro e humilde eu não poderia participar de uma licitação pública?

    Continuarei a exercer minhas atividades, com o entendimento de que as notícias veiculadas têm origem em manobras e armações eleitorais inaceitáveis, promovidas, deliberadamente, com o propósito de manchar minha reputação construída ao longo de 38 anos de vida. Quem me conhece, sabe que eu sempre vivi de forma honesta, nunca roubei, nunca usei drogas, nunca me envolvi com problemas policiais, nunca pratiquei qualquer ato ilícito, pois tenho Deus e minha família à frente de tudo o que faço e eles são provas disso... e meus fornecedores são provas de um trabalho sério, feito com muito suor. 

    Que as pessoas tenham mais Deus no coração e que a política sirva para construir um mundo melhor para todos e não para provocar uma guerra entre pessoas. Chega de politicagem! Chega de especulações e mentira!

    Estou à disposição de qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre os meus negócios e minha vida. Estou aberto, principalmente aos verdadeiros amigos e aos familiares, como sempre estive.


                      Do seu amigo, Adinaldo da Silva ( Ednaldo Silva ).