terça-feira, 30 de julho de 2013

Abertas 184 vagas para professor-pesquisador em cursos a distância; inscrições iniciam nesta terça, 30


Foi publicado hoje, dia 29, o edital do processo de seleção para o cargo de professor-pesquisador formador para cursos técnicos do IFNMG ofertados na modalidade de educação a distância (EAD), no âmbito da Rede e-Tec Brasil. As inscrições estarão abertas de 30 de julho até as 23h55 do dia 3 de agosto, exclusivamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFNMG (http://ava.ifnmg.edu.br).
A seleção é destinada ao preenchimento de um total de 184 vagas,  em cursos ministrados pelos polos de apoio presencial em Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas, além de formação de cadastro de reserva. O quadro de vagas consta do anexo I do edital de seleção.
A classificação será feita com base na análise do currículo dos candidatos, como etapa única. Em caso de empate, os servidores do IFNMG terão prioridade.
O professor-pesquisador formador selecionado terá que participar de atividade de capacitação e cumprir carga horária de trabalho de 20 horas semanais no campus/polo para o qual for selecionado.
O valor da bolsa mensal será de R$ 1.300,00 mensais para quem possuir experiência mínima de três anos no magistério superior e de R$ 1.100,00 para quem tiver formação mínima em nível superior e experiência de um ano no magistério ou formação ou vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.
Acesse:

Manifestantes bloqueiam MG-120, próximo a Riacho dos Machados

  (g1.globo.com)Moradores da região da MGC-120, estrada que liga Porteirinha a Riacho dos Machados, cidades do Norte de Minas Gerais, realizam uma manifestação, interditando a estrada nos dois sentidos. Eles cobram a conclusão das obras de asfaltamento, que foi iniciada há oito meses.
 Segundo informações da Polícia Militar, a interdição começou nesta segunda-feira (29), e permanece fechada nesta terça-feira (30). Ainda segundo a polícia, apenas ambulâncias e viaturas passam pelo portesto.
   A polícia informou também que cerca de 200 moradores fecharam a estrada e fazem uma operação tapa buracos. Os manifestantes afirma que vão permanecer no local, até que recebam um parecer oficial das autoridades competentes pela obra.
O trânsito é intenso e segue lento no local.