terça-feira, 19 de março de 2013

Janaúba será monitorada por câmeras


O anúncio de implantação do sistema de vigilância eletrônica Olho Vivo em Janaúba, foi feito pelo comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Montes Claros, coronel César Ricardo Guimarães Oliveira, em reunião ordinária da Região Integrada de Segurança Pública, ocorrida na quarta-feira 13/03 no auditório da Favag em Nova Porteirinha. Além de Janaúba, serão instaladas câmeras de vídeo em Uberaba (Triângulo), Juiz de Fora (Zona da Mata), Patos de Minas (Alto Paranaíba). Também serão instalados mais equipamentos de filmagem em Montes Claros. Serão investidos R$ 49 milhões na ampliação do Olho Vivo.

O Coronel César Ricardo Guimarães Oliveira adiantou que será feito um estudo técnico para instalação dos equipamentos deverão ser instalados em áreas comerciais.

Antes de assumir o comando da 11ª Região da PM em Montes Claros, o coronel César Ricardo Guimarães era o chefe da Seção de Recursos Logísticos e Tecnológicos da PMMG em Belo Horizonte, onde trabalhou na elaboração do projeto de ampliação do Sistema Olho Vivo. Atualmente, as câmeras de filmagem são usadas para a prevenção de roubos, assaltos e outros crimes em Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem e Betim, além de Montes Claros, onde o sistema foi instalado em 2007.

César Ricardo destaca que a vigilância eletrônica já demonstrou que é um dos sistemas mais eficiências no combate e prevenção à criminalidade, reduzindo drasticamente os roubos e assaltos nos locais onde foram instalados. “O monitoramento previne os delitos, permitindo a identificação dos autores”, afirma o oficial.

O novo comandante da 11ª RPM de Montes Claros também anunciou que entre suas metas estão a ampliação da Operação Lei Seca para área urbana dos municípios e o reforço do combate aos crimes praticados por motociclistas. Ele assumiu o cargo em substituição ao coronel Franklin de Paula Silveira, que foi para a reserva, sendo nomeado como secretário de Defesa Social da Prefeitura da cidade.
Para implantação do sistema olho vivo será firmada uma parceria entre Estado e município. O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, estava na reunião e se prontificou imediatamente a firmar a parceria.

AUTO MECÂNICA SANTA CRUZ GANHA O TÍTULO AO VENCER PAPARAZZO MODAS; SANDRINHO É O ARTILHEIRO E CONQUISTA O TETRA NO SERRANO CLUBE


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Uma disputa acirrada. Isso é o que se pode dizer da final do campeonato de futebol do Serrano Clube, nesta cidade, na manhã de ontem, domingo, dia 17 de março. Em campo, os times da Paparazzo Modas e Auto Mecânica Santa Cruz com o único objetivo: vencer.
O equilíbrio prevaleceu no tempo normal, pois houve empate sem gols. Diante disso, os jogadores da Auto Mecânica Santa Cruz e da Paparazzo Modas foram para a decisão nas penalidades máxima. Os atletas da Auto Mecânica Santa Cruz tiveram melhor aproveitamento nos pênaltis e foram campeões ao vencer por 3 a 1.
TETRACAMPEÃO
Um dos integrantes do time Auto Mecânica Santa Cruz é o atacante Alessandro Aguiar, o Sandrinho da Churrascaria Cantina da Lua, que além de vibrar com a vitória ainda foi artilheiro da competição com 11 gols. Prestando homenagem ao pai José Andrade Aguiar, o conhecido “Zé Doido” (falecido no ano passado), Sandrinho é tetracampeão no Serrano, pois ontem ele conquistou o quarto título em competição futebolística no clube situado no bairro Barbosa, em Janaúba.


Fifa confirma sorteio para Copa-2014 em 6 de dezembro



  A FIFA confirmou nesta terça-feira, após reunião com os organizadores brasileiros, que o sorteio para a Copa do Mundo de 2014 acontecerá em 6 de dezembro às 13h00 de Brasília, na Costa do Sauípe, na Bahia.

   O Comitê Organizador da Copa, presidido por José María Marín, e seu diretor executivo, Ricardo Trade, se reuniram nesta terça-feira em Zurique com a Comissão Organizadora da Fifa para informar as últimas novidades em relação aos preparativos para o Mundial do próximo ano.

  “Também confirmamos que o sorteio final da Copa do Mundo de 2014 acontecerá em 6 de dezembro às 13h00 na Costa do Sauípe, na Bahia”, informou a Fifa em sua página na internet.
Após a sessão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, se reuniram com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

fonte:jornalmontesclaros.com

MG – AMAMS participa de reunião sobre a seca em Porteirinha



  Porteirinha - A falta de água tem sido a principal dor de cabeça dos prefeitos da região. Em busca de alternativas que ajudem a minimizar o flagelo da seca, os prefeitos da microrregião da Serra Geral convocaram a diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) para uma reunião especial, em Porteirinha, na sexta-feira 18/03, no Centro Vocacional Tecnológico. De acordo com os números apresentados pelos prefeitos, o prejuízo no setor agropecuário deve ser o maior, ultrapassando os R$ 200 milhões, caso a seca se prolongue ainda mais.

  Outra preocupação dos prefeitos dos prefeitos é com o abastecimento de água que já está faltando, já que os caminhões pipa para o atendimento são poucos e a demanda é grande.
Em Porteirinha, o prefeito Silvanei Batista disse que existe um excedente de 800 pessoas que estão sem atendimento com água, porque não tem caminhões pipa suficientes. Seu pedido é de que haja uma maior contrapartida por parte dos governos estadual e federal.

  Os prefeitos estão apreensivos em relação as poucas chuvas que caíram recentemente e que não foram suficientes para repor os reservatórios de água do solo.
No período de 10 em 10 anos, sempre tem uma seca que causa grandes prejuízos, mas a deste ano, pode ser considerada a pior dos últimos 40 anos.  Em pleno período chuvoso, que vai de outubro a março, a chuva no Norte de Minas foi abaixo das médias históricas: em dezembro, caiu 40 por cento da quantidade de água esperada, em janeiro, 80 por cento, e, em fevereiro, apenas 20 por cento.

   O presidente da AMAMS e prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes Leite, se comprometeu em lutar em favor dos municípios, entregando ao vice-governador Alberto Pinto Coelho, no próximo dia 3 de abril, na sede da entidade, um documento cobrando medidas emergenciais de convivência coma  seca e declarando Situação de Emergência para todos os 92 municípios norte-mineiros.
Participaram da reunião sobre a seca os prefeitos de Porteirinha, Silvanei Batista; Catuti, Hélio Pinheiro; Gameleiras, Valdir Rodrigues; Nova Porteirinha, Raul Alves; Pai Pedro, Eujácio da Soledade; Riacho dos Machados, Elton Marques; Serranópolis de Minas, Wagner de Natalino; Verdelândia, Tião de Mozar e o deputado estadual Paulo Guedes.