quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO INFANTIL RETOMA ATIVIDADES


Com muito anseio dos pais e das crianças e muito a oferecer pelos profissionais da educação, as atividades em todas as creches públicas de Porteirinha tiveram inicio na ultima segunda-feira (18), conforme estabelecido pelo calendário municipal de 200 dias letivos. Apesar de ter aberto as portas agora para receber as crianças, as atividades estão acontecendo desde o último dia 04, onde os profissionais da educação trabalharam em planejamento e capacitação e a equipe de serviços gerais se dedicou à higienização dos espaços para recepção dos pequenos.

 
Centro Municipal de Educação Infantil – Arco Iris (Pró-Infância) da Vila Guará
Para a Prefeitura de Porteirinha, abrir as creches ainda em meados do mês de fevereiro, é mais uma meta que se concretiza. Teilma Aparecida Silveira, coordenadora da educação infantil no município, afirmou que, ao todo são 19 creches, somados perímetros urbano e rural, que já estão todas em funcionamento, sendo entre elas, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), o Centro Solidário do Bairro Renascer e o Centro Municipal de Educação Infantil – Arco Iris (Pró-Infância) da Vila Guará que recebem grande número de crianças a partir dos 6 meses de idade e as demais creches com faixa etária superior a 1 ano e meio . 


Zenita e sua filha Elóa, aluna
da Creche Comecinho de Vida


A creche não é só um direito das crianças, mas sobretudo uma forma de proporcionar às mães tempo para o trabalho ou até mesmo estudo. Zenita, mãe da pequena Eloá, que é matriculada na creche Comecinho de Vida sabe disso. Para ela, “a creche é muito importante principalmente para as mães que precisam trabalhar”. E afirma, “deixo minha filha aqui por que tenho certeza que ela terá uma boa alimentação e os professores gostam das crianças e cuidam bem delas, isso me deixa segura em deixar minha filha estudar”.

 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Porteirinha
 

PREFEITURA RETOMA OBRA DE QUADRA POLIESPORTIVA ABANDONADA


Depois de muito tempo parada, a construção da Quadra Poliesportiva Coberta no Bairro Beira Rio volta a ser realidade. Sonho de muitos jovens de Porteirinha, a obra foi reiniciada neste mês de fevereiro pela atual administração. Segundo informações do setor, a construção no valor de R$ 404.107,25 estava abandona desde maio do ano passado. A Prefeitura de Porteirinha afirmou que quer acelerar o ritmo de trabalho para entregar logo a obra para o povo porteirinhense.






O Projeto apresenta uma grande estrutura para a prática esportiva, sendo só de terreno 1.067,73 m². Além de treinos, ligas esportivas, olimpíadas e demais campeonatos, a Quadra Poliesportiva Coberta poderá ser utilizada também para outros eventos. Esta grande obra está sendo realizada em parceria com Ministério do Esporte. Para o Prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, as obras são importantes não só pelo objetivo maior, que no caso é a Quadra Poliesportiva, mas também para a geração de emprego e renda no município. Segundo ele, “quando temos obras em andamento, temos mais profissionais trabalhando, mais compras acontecem na região,  aquece o mercado e contribui para a economia local”.

Para a Secretária Municipal de Juventude Marly Janete, a construção dessa quadra será um importante espaço de entretenimento. Segundo ela, “a juventude tem necessidade de espaços como esses e de incentivo a práticas esportivas, não só pela saúde, mas pelo lazer e também pela inclusão social”.

 Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Porteirinha