domingo, 27 de janeiro de 2013

Com gols dos estreantes, Cruzeiro goleia o Mamoré em amistoso


   O Cruzeiro levou um susto no início em amistoso contra o Mamoré, neste domingo (27), mas dominou no restante do confronto. A Raposa venceu, 4 a 1, o duelo em Patos de Minas com gols de estreantes. Diego Souza, Vinicius Araújo, Paulão e Dagoberto anotaram os tentos pelos celestes, enquanto Marlon abriu o placar em bonita cobrança de falta.
Agora, o próximo duelo cruzeirense é para valer. O Cruzeiro inaugura o reformulado Mineirão com um clássico contra o Atlético, no próximo domingo (3).

Jogo

A Raposa começou a partida buscando mostrar que os novos reforços poderiam alegrar os torcedores estrelados. Everton Ribeiro e Diego Souza, atuando próximos, tentavam tabelas e criar jogadas perigosas. Contudo, apesar do domínio celeste, quem abriu o marcador foi o adversário. Aos 12 minutos, Marlon, cobrando falta pela direita, cobrou uma falta venenosa. A bola encobriu o goleiro Fábio, tocou na trave e morreu nas redes. O Mamoré abriu o marcador em Patos de Minas. 

   Mesmo após o gol sofrido, a Raposa não parou de atacar. Egídio, com facilidade para chegar ao apoio e boa categoria nos cruzamentos, era a principal válvula de escape. No entanto, o Cruzeiro parava na retranca armada pelo Sapo.
A falta de entrosamento era, visivelmente, a principal carência dos celestes. As jogadas não tinha sequência, os setores do time (ataque, defesa e meio) estavam muito distantes entre si. Contudo, em algumas ocasiões, a equipe fazia triangulações que davam a entender de que, com o tempo, a química entre os jogadores poderia funcionar.

  Aos 33, a qualidade individual de Diego Souza fez a diferença. O meia recebeu bola na intermediária e não titubeou: soltou uma bomba, a bola desviou na marcação e tirou qualquer chance de reação do goleiro do Mamoré. O tento motivou os celestes. Everton Ribeiro, pela direita, demonstrava muita habilidade e velocidade, incomodando o lateral-esquerdo do adversário. 

  Aos 41, o Cruzeiro construiu sua melhor jogada ofensiva. Everton Ribeiro fez boa jogada individual e passou para Vinicius Araújo. o centroavante girou e tocou a bola para o lateral-esquerdo Egído, que finalizou de primeira. A bola passou rente a trave do Mamoré e quase a Raposa termina a primeira etapa com o marcador favorável. Aos 44, outra grande chance. Em contragolpe veloz, Diego Souza driblava o goleiro do Mamoré, que com a mão, defendeu a bola fora da área. O juiz, entretanto, não viu a irregularidade e prejudicou os celestes. Por reclamação, Dieigo Souza recebeu o amarelo. 

Etapa final

  Aos dois minutos da etapa final, o faro de artilheiro de Vinicius Araújo levou o Cruzeiro às redes. Egídio cruzou uma bola perfeita para a área e o camisa 11 celeste se livrou da marcação e testou, consciente, para o fundo das redes. Ótimo senso de colocação e impulsão do talento da base cruzeirense.

  Como um gol, a torcida do Cruzeiro vibrou aos dez minutos. Toda a euforia foi pela estreia do atacante Dagoberto, um dos principais reforços da temporada. O lateral-esquerdo Egídio foi o escolhido para dar vaga ao badalado reforço cruzeirense.

  As muitas substituições deram mais dificuldades ainda em um time que busca o entrosamento. Dagoberto demonstrava muita qualidade, mas faltava se entender melhor com os companheiros para dar prosseguimento aos lances que criava.

A saída de Everton Ribeiro, Diego Souza e Vinícius Araújo também modificou o esquema tático celeste, que passou a atuar sem um jogador de referência. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador. Everton levantou a bola na área, o zagueiro bruno Rodrigo desviou a bola, que caiu nos pés de Paulão. o zagueiro, sem marcação e também em impedimento (que não foi assinalado), chutou com a violência a bola para o fundo do gol.

  Aos 41 minutos, Dagoberto fez jogada individual e quando entrava na área foi derrubado por um defensor do Mamoré. Em lance duvidoso, o árbitro assinalou pênalti para os celestes. Dagol foi para a cobrança e deu números finais ao confronto.

  Ao final do jogo, a certeza de que foi uma boa experiência para o técnico Marcelo Oliveira, apesar da exibição não ter sido perfeita. O comandante pode observar o rendimento dos atletas, além de ver três dos 13 reforços e um garoto promovido das categorias de base balançarem as redes e ganharem confiança para a disputa do Campeonato Mineiro.

http://www.hojeemdia.com.br

Brasil joga de luto, vence Suíça e conquista a Copa das Nações


Por GLOBOESPORTE.COM

  Jogando de luto, em respeito às vítimas da tragédia de uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Brasil conquistou o título da Copa das Nações de futebol de areia. Neste domingo, o time treinado por Júnior Negão venceu a Suíça por 6 a 4, na Praia do Gonzaga, em Santos. Antes de a bola rolar, foi prestado um minuto de silêncio. A camisa brasileira trazia uma tarja preta. No final da partida, Bueno dedicou a vitória às vítimas.

   A Suíça abriu o placar com Stankovic. O empate brasileiro veio com Benjamin. O atacante do Flamengo se livrou da marcação, chutou e a bola desviou na zaga para entrar mansinha. Com a camisa 200, em relação ao número de jogos pela seleção brasielira, o botafoguense Sidney fez o gol da virada. Veio uma sequência de golaços. Jorginho levantou a bola e mandou de bicicleta para as redes. Daniel dominou, levantou a bola e acertou o ângulo esquerdo, fazendo 4 a 1 para o Brasil. A Suíça diminuiu com Sam, que roubou a bola e mandou um torpedo cruzado para diminuir.

    No segundo tempo, o goleiro Leandro levou uma bola na trave em cobrança de falta. Zigler diminuiu com um bonito chute de virada: 4 a 3. Demorou, mas o Brasil marcou o quinto gol com Bruno Xavier. O defensor do Vasco recebeu lançamento do goleiro Leandro e bateu cruzado, faltando 2min20 para o intervalo. A Suíça voltou a encostar no início do terceiro tempo, com um chutaço de Mo. O Brasil fez o sexto com Bruno Xavier, de pênalti, e administrou o placar até o final da partida.