quinta-feira, 3 de julho de 2014

AUTORIZADA CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM EM MATO VERDE

O governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa) assinaram, na última terça-feira (1/7), em solenidade no Palácio Tiradentes, autorização para a estatal dar início a obras para melhoria e ampliação de sistemas de abastecimento de água nos municípios de Mato Verde (Norte) e Peçanha (Rio Doce) e para a renovação do contrato com o município de Conselheiro Lafaiete. Os investimentos somam R$ 70 milhões e incluem construção de barragem, implantação de captação e elevatória de água.

 Os recursos fazem parte do Programa Água da Gente, lançado pelo Governo de Minas em 2013, que garante aporte de R$ 4,5 bilhões até 2016, para as 626 cidades em que a empresa atua. O programa tem como objetivo ampliar e implantar sistemas de água e esgoto, beneficiando mais de 15 milhões de pessoas em todo o Estado. Alberto Pinto Coelho destacou que o programa reflete o compromisso do Governo de Minas com o saneamento básico. Segundo ele, os investimentos contribuem para a melhoria da saúde. Fonte www.jnnoticias.com

Candidatos ao governo comemoram resultado da pesquisa de intenção de votos em MG

Foto: Internet
Fernando Pimentel saiu na frente, com 27% das intenções, seguido pelo tucano Pimenta da Veiga, com 15,1%

 Os números da primeira pesquisa MDA/EM Data que mediu as intenções de voto dos mineiros para governador do estado agradou aos dois candidatos mais bem colocados: o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB) e o ex-ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel (PT). O petista saiu na frente, com 27% das intenções de voto, seguido do tucano, com 15,1%. Em uma simulação de segundo turno, Pimentel levou a melhor mais uma vez, com 36,8%, batendo os 22,3% de Pimenta. A pesquisa mostrou ainda que há um grande contingente de eleitores indecisos (29,3%) e que pretendem votar em branco ou nulo (15,1%).
 O candidato do PT afirmou ter ficado “feliz e honrado” com o resultado, “ainda que as pesquisas retratem o momento em que são feitas”. Às vésperas do início da campanha eleitoral – liberada pela legislação a partir de domingo –, Pimentel ponderou que estar na liderança na disputa é um “estímulo” para levar aos mineiros o programa de governo que está sendo construído a partir das conversas que tem tido com lideranças políticas e sociais pelo interior do estado durante a chamada “Caravana da Participação”. Desde março, o petista já percorreu 15 cidades. 
  Embora tenha aparecido na segunda colocação, o tucano se disse “impressionado” com os “números restritos” de seu principal adversário, o petista Fernando Pimentel. “O meu concorrente é candidato há quatro anos e os números estão caindo”, afirmou. Sobre índice de 45% do eleitorado que pretende votar em branco ou nulo ou que ainda não decidiu o voto, Pimenta da Veiga disse que é “natural”, levando-se em conta que a campanha eleitoral ainda nem começou. “As pessoas estão pensando é em Copa do Mundo”, brincou. Para ele, com o início da propaganda na televisão, em agosto, é que a eleição começa a despertar o interesse. 

  A pesquisa publicada na edição dessa segunda-feira do Estado de Minas ouviu 2.002 eleitores entre os dias 22 e 26 de junho e foi registrada sob o número MG 00048/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


 www.em.com.br

Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 20% e Campos, 9%, aponta Datafolha

Na pesquisa anterior, a presidente Dilma tinha 34% contra 19% de Aécio Neves e 7% de Eduardo Campos;

    O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (02) a última pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Os números divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo indicam que as intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT) cresceram de 34% para 38% em um mês, enquanto os outros dois principais candidatos oscilaram dentro da margem de erro – de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
   No mesmo período, Aécio Neves (PSDB) passou de 19% para 20%. Já o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.
      O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 13% para 11% entre a pesquisa de junho e a deste mês. Brancos e nulos eram 17% e agora são 13%.
Veja o resultado da pesquisa Data folha: para os candidatos:
- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 4%
- José Maria (PSTU): 2%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Mauro Iasi (PCB): 1%
-Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 11%

   A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de julho, com 2.857 pessoas entrevistadas, em 177 cidades do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00194/2014.
www.ultimosegundo.ig.com.br