quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SAULO FERNANDES CONFIRMA SAÍDA DA BANDA EVA

SAIU: SAULO FERNANDES CONFIRMA SAÍDA DA BANDA EVA
Carnaval de 2013 será o último do cantor à frente do grupo, que comandou por mais de 10 anos. (Foto: Reprodução)

  A noite desta terça-feira (7), Saulo Fernandes confirmou o que muitos já sabiam. Ele vai deixar o grupo Eva, que comandou por mais de 10 anos. Em entrevista a TV Bahia, o cantor foi sucinto quanto questionado pela jornalista Wanda Chase se o Carnaval de 2013 seria seu último à frente do grupo de axé. Encabulado ele apenas respondeu: "É, verdade, Wandinha". A entrevista completa com o artista vai ar nesta quarta-feira (08), durante o Bahia Meio Dia. Já à noite, no show do Eva na Concha Acústica do TCA, Saulo oficializa a sua saída para o público e os fãs da banda. Comenta-se nos bastidores do axé que Felipe Pezzoni, da banda Mil Verões, irá substituir Saulo, mas nada foi confirmado ainda.Recentemente, um dos integrantes da banda revelou à reportagem do iBahia, que assim que o cantor deixasse o Eva, os músicos os seguiriam em sua carreira solo. "Não posso adiantar muito sobre a situação. Ele vai divulgar em breve, mas com certeza ele vai levar todos da banda com ele", revelou o músico, que preferiu não se identificar.



 

EDUCAÇÃO: MEC DIVULGA GABARITO DO ENEM 2012


EDUCAÇÃO: MEC DIVULGA GABARITO DO ENEM 2012
Ministério da Educação divulga gabarito do Enem 2012.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 06, os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Mais de 4 milhões de estudantes participaram das provas respondendo 180 questões de múltipla escolha, além da redação. Em 28 dezembro serão divulgados os resultados individuais de cada participante e a pontuação obtida. Informações EBC.
Sábado, dia 3/11/2012
Domingo, dia 4/11/2012
 Gabaritos Gabaritos
CADERNO 1 - AZULCADERNO 5 - AMARELO
CADERNO 2 - AMARELOCADERNO 6 - CINZA
CADERNO 3 - BRANCOCADERNO 7 - AZUL
CADERNO 4 - ROSACADERNO 8 - ROSA

Dilma Rousseff entrega Adutora do Algodão


 A deputada Ivana Bastos acompanhará a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner em visita que farão ao Julião, município de Malhada, na próxima sexta-feira, dia 09. Na ocasião, a presidente e o governador irão entregar oficialmente as obras da Adutora do Algodão.

  Ivana Bastos comemorou a visita. --Trabalhamos muito para a água do Rio São Francisco chegar às casas do nosso povo de Guanambi e de outros municípios do Sudoeste e a ida da presidente e do governador só reafirmam o compromisso dos nossos governos, Estadual e Federal, com o povo do sertão--, declarou a parlamentar.

 A entrega da Adutora do Algodão é um assunto do programa de rádio Conversa com o Governador desta semana. --A presidenta Dilma vai anunciar a segunda etapa da Adutora do Algodão, orçada em R$ 42 milhões, que vai beneficiar outras 62 mil pessoas. Entre as regiões beneficiadas estão Caetité, Lagoa Real e as localidades de Morrinhos, Maniaçu e Ibitira--, adianta Wagner. Segundo ele, na primeira etapa, o investimento foi de cerca de R$ 100 milhões, numa parceria entre a Embasa, o governo do Estado e o governo federal.

  A adutora terá 265 quilômetros de tubulação, ao longo de sete sedes municipais e diversas localidades rurais. --A Estação de Tratamento em Julião tem capacidade para produzir 450 litros por segundo--. Ele lembra ainda da Adutora do São Francisco, que está em fase final de teste, em Irecê. (Ascom)

A partir de julho de 2013, candidatos terão que fazer aulas em simulador para tirar carteira de motorista


A carga horária teórica obrigatória do curso de formação de motoristas amadores (categoria B) aumentará de 45 para 50 horas aula, com a publicação hoje de resolução do Conselho Nacional de Trânsito no Diário Oficial da União. Para a primeira habilitação, foram incluídas cinco horas aula no simulador de direção. As autoescolas têm até 30 de junho de 2013 para se adequarem à nova grade. Os equipamentos usados como simuladores precisam ser homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito. Eles deverão ajudar os motoristas na troca de marchas, ignição e a circulação em meio ao tráfego, inclusive em situações de risco, como chuva e neblina. As aulas no simulador deverão ser realizadas logo após as aulas teóricas e antes do exame teórico. A nova estrutura curricular só começará a ser exigida das autoescolas e motoristas a partir de 1º de julho de 2013.

Wilson Cunha é sepultado no cemitério de Porteirinha


(Jornal de Porteirinha)-O ex-prefeito de Porteirinha, Wilson Cunha, foi sepultado na tarde dessa quarta-feira (07/11) no cemitério municipal. Após o velório no Centro Cultural, o corpo seguiu para a Igreja Nossa Senhora da Assunção onde foi celebrada a missa de corpo presente.
A missa foi celebrada pelo Padre Wellington e co-celebrada pelos padres Cícero, Paulo e Ivan de Oliveira. Durante a celebração, populares se emocionaram ao dar o último adeus ao empresário e líder político. Estiveram presentes também autoridades como o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, o prefeito de Janaúba, José Benedito, o prefeito de Porteirinha, Juraci Freire, entre outros.

Após a celebração o corpo foi levado em cortejo e sepultado por volta das 17h30 no cemitério local.