segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PORTEIRINHA E MAIS 12 MUNICÍPIOS NO CIDADES DIGITAIS

Divulgada a lista de municípios que integrarão Programa Cidades Digitais

Brasília - O Ministério das Comunicações divulgou hoje (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.
O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.
Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Para ver a lista dos municípios beneficiados, clique aqui.


Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Ônibus tomba na BR-122, em Porteirinha, e deixa romeiros feridos

 (Repórter Oliveira Júnior ) - O motorista do ônibus perdeu o controle, o veículo saiu da pista e tombou. Os passageiros, que estavam na romaria, ficaram feridos.
  São em torno de 40 pessoas afetadas nesse acidente ocorrido nas proximidades do povoado de Bom Jesus, em Porteirinha, no trecho entre Porteirinha e Nova Porteirinha. 
  Os feridos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Janaúba e pelas equipes do Samu de Porteirinha e de Janaúba, e ainda por voluntários. 
 As vítimas foram levadas para hospitais nas cidades de Porteirinha e Janaúba.