sexta-feira, 30 de outubro de 2015


No clássico contra o Corinthians, atacante do Atlético espera pagar com gols as chances perdidas no 1º turno

Montes Claros.com

  No 1º turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético fez um bom jogo contra o Corinthians, em São Paulo, mas acabou sendo derrotado pelo adversário. Ciente das chances de gol desperdiçadas, o atacante Lucas Pratto vai tentar se redimir da má pontaria no clássico de domingo, às 17 horas, quando o Galo receberá o Corinthians no Independência. "Espero no domingo fazer os gols que eu não fiz no jogo de ida contra o Corinthians, que errei um ou dois, que poderiam ter nos levado ao empate ou à vitória. Não é uma revanche, mas vou tentar fazer os gols que perdi em São Paulo", avisou o artilheiro do Atlético. Galo e Corinthians brigam pelo título do Brasileirão. A vantagem da equipe paulista, no entanto, é de 8 pontos. O confronto direto é a oportunidade que o Atlético tem de diminuir essa diferença sem a necessidade de torcer para outras equipes.

PREFEITURA ENTREGA SEMENTES PARA AGRICULTORES


Na última segunda-feira, 26 de outubro, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Emater e o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Porteirinha, realizou, no Centro Cultural, a entrega de sementes para agricultores rurais do município. Ao todo, 1.140 famílias do município foram beneficiadas com quase 10 mil quilos de sementes de feijão, sorgo e milho.

Durante o evento, presidentes e representantes de núcleos estiveram presentes. O senhor Eduardo, por exemplo, representa o núcleo de Tocandira e já realizou o cadastro das famílias a serem beneficiadas. “As sementes são sempre bem-vindas para as famílias. Só no nosso núcleo, 110 famílias recebem as sementes”, contou.

A entrega das sementes é em grande parte uma salvação para o povo do campo. Para a senhora Elita, da comunidade de Várzea do Leite, agora os pequenos agricultores terão mais condições do plantio. “Se Deus quiser, vai chover e nós vamos poder plantar. Esta ajuda é muito importante, porque sementes são muito caras e nós estamos ganhando aqui”, disse. O senhor Genesi, que esteve presente representando a associação do Paraguai, disse que com esse benefício de qualidade, o desejo maior de todos os agricultores é plantar e colher. “É um benefício muito grande, pois mesmo com a seca, a semente é sempre bem-vinda, pois temos fé que vamos ter chuva para plantar e colher”, destacou. Com tantos incentivos ao homem e a mulher do campo, as famílias agricultoras agora preparam a terra e aguardam com fé o retorno das chuvas.
www.porteirinha.mg.gov.br

Primeira fase do campeonato Amador termina neste fim de semana

Termina neste final de semana a primeira fase do Campeonato de Futebol Amador Jesus Charles Martins de Porteirinha. Quatros duelos vão marcar o encerramento desta primeira parte da competição. Duas partidas acontecem Amanhã (31).

   O Líder do campeonato, BV vai enfrentar o quarto colocado Vila Nova, às 16h45, e no outro confronto a bola rola entre Serranopolis e Minas de Riacho dos Machados.


   No domingo (01), o Caec da cidade alta encara o V. Vitória da Vila Guará a partir das 16h45. Logo após a escolinha Novo Craque encara o Juventos de Pai Pedro, ambos no Estádio Municipal Walmir Medrado (Medradrão) de Porteirinha.