sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SEDINOR PREPARA MEDIDAS CONTRA A SECA

A demora do início do período chuvoso no semiárido mineiro preocupa o governo estadual – o mês de novembro já anda pelo meio e nada de chuva em boa parte do sertão. A esperança agora é “a barra do alegre Natal”, a que o poeta Patativa do Assaré faz menção em ‘A triste partida’, poema imortalizado na voz de Luiz Gonzaga.
      O secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), o deputado licenciado Paulo Guedes (PT), corre contra o tempo para fechar o plano emergencial da pasta para acudir os sertanejos às voltas com a maior seca em quase 10 anos no sertão do norte-mineiro.

      O governo do Estado deve liberar verba extra de cerca de R$ 20 milhões para a aquisição de caixas d’água, canos de PVC, sementes e outros insumos para a convivência do pequeno produtor com a longa estiagem que deixa faz secar rios importantes e devasta pelo quarto ano seguido a economia da região. O anúncio das medidas deve ser feita nos próximos dias, quando serão conhecidas as condições que os municípios deverão cumprir para se habilitarem a receber o adjutório do governo estadual.

luisclaudioguedes.com.br

Data de jogo entre Moc e São José alterada e terá transmissão SporTV


www.onorte.net

Partida entre o Montes Claros e o São José Vôlei foi adiantada e acontecerá na quarta, dia 18, às 18h15, e não mais no sábado, 21, como previamente definido. A novidade será a cobertura ao vivo do canal fechado especializado SporTv, transmitindo para todo o Brasil.

A partida é válida pela quarta rodada da Superliga Nacional e é a primeira de uma série de três que o Pequi Atômico realizará em casa, antes de viajar novamente.

Para esta partida, o Montes Claros Vôlei manterá algumas ações que têm dado certo e criará algumas novas, como a dos estudantes, menores de 18 anos, com uniforme da Escola (pública ou privada) não pagam entrada. Também estão isentos de pagamento de ingresso servidores públicos da Prefeitura de Montes Claros, de posse do contracheque ou crachá com identidade.

E segue a campanha em alusão ao Novembro Azul, em que os primeiros 500 homens, de quaisquer idades, vestidos de camisa azul também têm entrada gratuita.

Transparência no trabalho é debatida em Porteirinha

Equipes do Crediamigo e Agroamigo de Porteirinha estiveram reunidas no último  dia 26 de outubro para mostrar a transparência no trabalho realizado. A ação garante confiança, boa administração e trabalho social. As coordenadoras de cada programa fizeram apresentações do Cordel do Inec, que retrata o que cada uma vive e busca para suas equipes e clientes, apresentaram resultados alcançados, depoimentos de clientes, eventos e trabalhos sociais que são realizados no decorrer do ano, sempre em busca da parceria entre os funcionários como forma de ampliar a rede de envolvidos no projeto de promover cada vez mais cidadania. Foi um momento muito importante para a celebração de uma parceria forte e eficaz.

Fonte: www.porteirinhanoticias.com.br

Semifinal será disputada amanhã

       Os jogos da semifinal do 9ª Campeonato de Futebol Amador Jesus Charles Martins em Porteirinha acontecem amanhã. As partidas serão realizadas no estilo mata-mata e será disputada em Porteirinha, no Estádio Municipal Walmir Medrado (Medradão).
        Neste Sábado (14), às 16h30 min, o Bela Vista enfrenta a Escolinha N. Craque, e em seguida  Guarani x Vila Nova.  


        Com Transmissão ao vivo com ás rádios Liberdade FM e Educadora Am.