domingo, 12 de maio de 2013

PORTEIRINHA CELEBRA DIA DAS MÃES COM CULTURA E ARTE

   No último dia 10, a Prefeitura de Porteirinha promoveu uma noite especial para as mães porteirinhenses. A homenagem aconteceu na Praça Odilon Coelho e contou com diversas atrações culturais. Centenas de pessoas estiveram presentes e prestigiaram as apresentações que foram especialmente preparadas para esta data. 

    A noite de homenagens começou com a apresentação do Coral da AABB Comunidade, formado por crianças do projeto social. Logo após, a Banda Filarmônica de Porteirinha, composta por artistas da terra, tocou e encantou a todos os presentes. 

  A atração especial ficou por conta da apresentação da peça teatral “Procura-se uma mãe”, da Cia do Riso que trouxe diversão e ao mesmo tempo, fez a reflexão sobre a importância das mães. 

  Ao final do teatro, a Banda Filarmônica voltou a emocionar os presentes tocando a tradicional canção “Parabéns para você”. Confetes foram jogados para a plateia que aplaudiu a homenagem recebida. 

  Celebrar o Dia das Mães com artistas da terra, foi uma opção da administração municipal para valorizar a cultura e os artistas locais. 

  A educadora Roma Oliveira, mãe de 3 filhos, foi uma das mães que prestigiaram o evento. Para ela, “investir na cultura é despertar o lado humano e sensível das pessoas”. Segundo Roma “a cultura traz um novo olhar para a vida”. 

  Já para a jovem Cláudia Marisa, o evento na praça foi bom porque além de homenagear as mães, trouxe mais oportunidades de diversão para a juventude. O evento foi uma realização da Prefeitura de Porteirinha por meio da Diretoria de Cultura. 

  Além desse evento, diversas outras estratégias têm sido construídas para valorizar a cultura e estimular a arte no município. No mês de março teve Cinema na Praça, no mês de abril aconteceu o teatro com o Grupo Teatral Próximo do Real e agora, a homenagem do Dia das Mães seguindo a mesma linha.