quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Daniela Mercury marca casamento com Malu Verçosa para dia 18 outubro

O sorriso de Daniela Mercury (48) está ainda mais cativante. A responsável por este seu estado de paixão é a jornalista Malu Verçosa (37), a quem a cantora — há 18 anos embaixadora do Unicef noBrasil — chama pelo codinome de Maria em poesias, versos e canções.

    No Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York, elas propõem usar o idílico cenário em referência ao conto de fadas da princesa Rapunzel. E são com pequenos gestos, como a troca de olhares, a gargalhada fácil e até um singelo beijo, que elas alimentam o romance de oito meses. “Somos somente um casal apaixonado, com vontade de mudar, encher o mundo de amor. Quem não conhece a liberdade, não sabe que está preso; quem não conhece a paixão, não sabe o que é a vida”, filosofa a rainha do axé.

  Com esta mesma firmeza, Daniela e Malu anunciam mais um passo importante. Após troca de alianças em Paris, as duas se unem no civil, com direito a mudança de sobrenomes, no próximo dia 12 de outubro, em Salvador. Os vestidos serão de Alexandre Herchcovitch (42), com estampas florais de Iuri Sarmento (43), e alianças de Carlos Rodeiro (48). “Vamos fazer um ritual poético e filosófico, não religioso, mas legal. É uma conquista da nossa Justiça. Será uma atitude simbólica e também política”, garante a estrela, que já compôs música para surpreender a amada no grande dia.


   Pós-feministas, elas entendem que expor a relação foi uma quebra de padrões e garantem que a receptividade tem sido surpreendente. Na entrevista, Malu e Daniela — que é mãe do músico Gabriel (28) e da bailarina Giovana (26), do casamento com o engenheiro Zalther Póvoas (48), e de Márcia (15), Analice (12) e Ana Isabel (3), adotadas por ela — falam abertamente sobre a aproximação após o fim da união da cantora com o publicitário Marco Scabia (38), de rotina e medos. E mostram trechos da primeira carta em forma de poesia, enviada por Dani, antes do namoro: “Todos os meus sentidos sabiam da sua existência, mas, sem consciência, eu já amava Maria, com olfato, tato, olhar… Seria fantasia, seria somente imaginação, assim passaram dias de dúvidas se Maria era apenas ilusão… Ah, será que Maria me amaria?… Acho que minha pressa foi me apaixonar, queria apenas que ela soubesse que eu a queria e que dentro de mim ela já era imensidão… Te amo Maria e peço licença para lhe conhecer, desculpa o mau jeito, hei de fazer direito. Hoje tu já és minha, ainda que não me queiras. Saiba que é você quem me faz viver e lembrar que eu mereço ser feliz como você”.