segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Com infecção urinária, Pelé volta a ser internado em São Paulo

Foto: Internet

Uma infecção urinária levou Pelé a ser está internado nesta segunda-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O problema foi detectado durante uma consulta de retorno, após a cirurgia pela qual passou no último dia 13 para a retirada de cálculos renais. O Rei do futebol está sendo medicado com antibióticos e não tem previsão de alta.
Pelé foi internado pela primeira vez no último dia 11, após sofrer dores estomacais em sua casa em Santos e cancelar o evento de lançamento de um livro no Museu Pelé. Ele sofreu uma cirurgia e foi liberado dois dias depois.


Atleta profissional de 1956 a 1977, Pelé sempre foi um exemplo de jogador de futebol que passou a carreira sem ter um grave problema físico. Em julho de 1999, passou por uma cirurgia no joelho direito para a retirada de parte do menisco. Ele estava passando férias com a família nos Estados Unidos e teve dores ao correr em um parque. Dois dias depois, passou pela intervenção em Nova York.

Em 2011, Pelé foi submetido a uma cirurgia de catarata. Poucos dias depois foi à final da Copa Libertadores, na qual o Santos derrotou o Peñarol e ficou com o título continental. Entusiasmado com a conquista, o eterno camisa 10 da Vila Belmiro pegou o técnico Muricy Ramalho pela mão e correu pelo gramado do Pacaembu logo após o fim do jogo. Como esta em recuperação, teve de ser reavaliado pelos médicos.

No ano seguinte, teve de se submeter a uma cirurgia no quadril. Ele sofria com muitas dores por causa de uma artrose. Após 1 hora e 30 minutos de cirurgia, foi retirada a cabeça do fêmur e implantada uma prótese. Pelé, de 74 anos, ainda faz fisioterapia, pois não recuperou totalmente os movimentos.
Fonte: Estadão

Casal da cidade de Porteirinha troca alianças em pleno Mineirão


A festa planejada pela torcida do Cruzeiro, para o jogo deste domingo, contra o Goiás, pode ter um sabor especial para um casal da cidade de Porteirinhas, no norte de Minas.
A comunicadora popular Ana Maria e o secretário de finanças Edson Lucas decidiram ficar noivos logo no domingo que pode dar ao Cruzeiro o quarto título brasileiro. Para tudo dar certo, basta que o time do coração vença do Goiás. Assim sim a festa ficará completa.
Ao lado de dois amigos, eles enfrentaram quase 10h e 600km para ver o time ser campeão dentro de casa. “Na verdade, a gente queria ficar noivo no dia do aniversário dele, dia 17 de novembro. Mas as alianças não ficaram prontas. Então, resolvemos fazer essa festa aqui mesmo, torcendo por uma vitória do nosso Cruzeiro”, comemora Ana Maria.
O plano de pedir a amada em casamento já estava na cabeça de Edson há cerca de 20 dias. “Eu e o Cruzeiro temos uma história de amor, assim como pretendo ter com a Ana. São duas paixões na minha vida. Sou um dos torcedores mais fanáticos pelo clube, tenho certeza disso. Uma vitória hoje vai marcar para sempre esta nossa união eterna”, projeta.
 

www.otempo.com.br