sábado, 1 de novembro de 2014

IDS REALIZA INTERCÂMBIO ENTERESTADUAL


    
POR CLIVIA CARDOSO - O Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS) de Porteirinha, realizou nos dias 21 e 22 de outubro um intercambio interestadual com os beneficiários do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), com objetivo de trocar experiências e conhecer a região da Chapada Diamantina.

   A primeira visita aconteceu na Escola de Família Agrícola de Andaraí, na escola alem do ensino médio os alunos têm aulas com um engenheiro agrônomo sobre disciplinas do ramo da agropecuária, incentivando os a plantar e passar para suas famílias as técnicas que aprendeu na escola. Após os quatro anos de ensino médio as alunos saem também técnicos em agropecuária.

  A segunda visita aconteceu na Escola Municipal Ilaza Guedes, escola infantil de tempo integral    que adotou aos arredores da escola  o sistema mandala com plantios  de hortaliças  e criação de aves, que são usados  na alimentação das crianças que estudam o dia todo e precisam se alimentar bem.

  A terceira visita aconteceu  no assentamento setor IV Itaguaçu VII, com duas famílias de agricultores familiares que receberam as tecnologias de captação de água da chuva, e com elas conseguiram formar quintais produtivos com  diversidades de plantas, hortaliças e criação de pequenos animais como galinhas e porcos, experiência impar para os beneficiários que estão recebendo as tecnologias de captação de água, que aprenderam que dá sim para plantar e produzir  no quintal de suas casa.



NESTE FINAL DE SEMANA SERÁ CONHECIDO O CAMPEÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO DISTRITO DE PACIÊNCIA

 
PORTEIRINHA
- O Distrito de Paciência será sede da fase final do quarto Campeonato de futebol, edição de 2014, a competição contou com a participação de oito equipes, a competição tem o apoio de Comércios locais e da Prefeitura Municipal de Porteirinha, através do Departamento Municipal de Esportes.

   O evento será realizado amanhã (domingo), 02 de Novembro de 2014, a bola vai começar a rola, às 14h30 min, entre Albatroz do Distrito de Mocambinho x URV da comunidade de Alto Jatobá pela a disputa entre terceiro lugar, a outra partida da tarde será ás 16h30 entre o time do Paraguai de distrito de Porteirinha e a equipe de Santa Rita da Cidade de Riacho doas Machados disputando o troféu de campeão.

Confira as premiações abaixo
Troféu e medalhas para a equipe Campeã;
Troféu e medalhas para a equipe Vice-campeã;
Troféu para o Terceiro lugar;
Troféu para o Artilheiro;
Troféu para o goleiro Menos vazado;
Troféu para o atleta Revelação;