quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Horário de Verão começa à zero hora deste domingo

 
   O Horário de Verão de 2016 começará à zero hora do próximo domingo, dia 16 de outubro. Os brasileiros deverão adiantar o relógio em uma hora a partir da meia-noite. O novo horário é válido para todos as unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo). Os estados do Norte e do Nordeste não participam do novo horário. As informações são do Ministério de Minas e Energia. A última vez que a Bahia participou do horário de verão foi em 2011.
     O horário durará até o fim do dia 19 de fevereiro de 2017.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a estimativa de ganhos com o Horário de Verão é de R$ 147,5 milhões — “representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do Horário de Verão”, informa a pasta.
Os principais benefícios da redução de demanda no horário de ponta, além da redução dos investimentos no sistema elétrico, são o aumento da segurança operacional, decorrente da diminuição dos carregamentos na rede de transmissão, maior flexibilidade operativa para realização de manutenções e redução de cortes de carga em situações de emergência no sistema elétrico e a redução dos custos de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período de vigência do Horário de Verão, ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.

A medida é aplicada no Brasil desde 1931, com alguns intervalos. Mais recentemente, passou a vigorar por meio do Decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008, revisado pelos Decretos 7.584, de 13/10/2011 e 8.112/2013.
Fonte: Globo

MENSAGEM DO VEREADOR ELEITO, Waldinei Batista dos Santos (Ney da Farmácia).

   
    Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família e cada eleitor que depositou seu voto de confiança que onde obtive 693 - votos sendo eleito vereador de Porteirinha.

   Obrigado também a cada companheiro que nos apoiou, a cada comunidade, bairros e distritos que me recebeu de braços abertos..


  Agradeço também os militantes da campanha que alicerçaram nosso trabalho de forma honesta e clara. Todos, sem exceção me proporcionou uma imensa felicidade e vamos trabalhar juntos no próximo pleito.
 Tenho certeza que fizermos uma campanha limpa, honesta, baseada na ética que prima pelo respeito aos cidadãos. Um mandato vai começar em janeiro de 2017, com muita luta e muitos projetos para toda população de Porteirinha.
  Quero dizer que vou estar sempre á disposição de todos vocês.
Muito obrigado a todos.

Waldinei Batista dos Santos (Ney da Farmácia).

MENSAGEM DO VEREADOR REELEITO, PEDRO ALVES.

Foto: Pedro Alves
    Agradecemos a cada Amigo, a cada Eleitor, que mais uma vez lhe deu um voto de confiança, e a cada um que contribuiu para essa importante vitória... Esse gesto demonstrou o reconhecimento, e a aprovação do seu trabalho.
      O Objetivo, certamente, é continuar... Trabalhar sempre... Apresentando projetos que venham contribuir para que a nossa cidade desenvolva cada vez mais; e representando da melhor maneira as pessoas que aqui vivem.
       Obrigado... Pela confiança, Pelo Respeito e pelos 646 Votos...

       Obrigada a você da cidade ou da Zona Rural que viu nas suas propostas e no seu trabalho a esperança de dias, ainda melhores...