segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Espinosense é promessa para Olimpíadas de Tóquio


(Por José Ambrósio Prates) A espinosense Ana Patrícia tem feito sucesso e apresentado crescimento rápido no vôlei de praia, sendo uma das promessas para a Olimpíada de Tóquio, a ser realizada em 2020. Ela tem 19 anos e fez sua primeira final em uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria adulta, no mês de dezembro. O torneio é a principal competição nacional do esporte e reúne as melhores duplas do Brasil. Ao lado da brasiliense Ângela, sua parceira nas duplas, a mineira ficou em segundo lugar na etapa de São José, em Santa Catarina; a decisão foi contra a dupla Juliana/Rebecca. Após a conquista do segundo lugar na etapa, férias merecidas. A atleta passou as festividades de fim de ano ao lado doa família em Espinosa

O ano da atleta foi movimentando e de conquistas. Ana Patrícia foi campeã mundial sub-21, na Suíça, vice do Torneio Quatro Nações sub-21, na Austrália, e de várias etapas do Circuito Banco do Brasil sub-23. Na categoria adulto, disputou quatro, das cinco etapas do ano no Circuito Brasileiro. Parte do sucesso vem do empenho e da superação; Ana Patrícia deixou o Norte de Minas e treina há dois anos em Fortaleza. O sonho, as próximas olimpíadas.


“Com certeza aprendi muito! Vendo a Larissa e Talita, todas as pessoas ali; não tinha com não aprender. A gente quer estar em Tóquio 2020. Tem que acreditar. Estamos bem inspirados, acreditando e, sempre trabalhando, as coisas acontecem. Eu me divirto muito, amo vôlei de praia. Tudo que faço, penso se vai me fazer bem. Estar bem consigo e com quem você trabalha é importante. A gente tem um sonho que é nosso; estamos no caminho certo”.

Ana Patrícia já retomou sua preparação no dia dois de janeiro de, visando à continuidade das disputas do Circuito Brasileiro adulto e demais competições. O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, quatro serão realizadas em 2017, em João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Vitória (ES).