quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AGÊNCIA DO INSS EM PORTEIRINHA TERÁ PEDRA FUNDAMENTAL LANÇADA


    Nem bem começou o ano e o povo de Porteirinha já tem o que comemorar. Na próxima quinta-feira (24) será lançada a pedra fundamental da nova agência do Instituto Nacional de Seguro Social - INSS no município. A agência do INSS é um sonho antigo dos moradores de Porteirinha e região que atualmente precisam se deslocar até a agência de Janaúba para serem atendidos.
   A agência será situada à Avenida Silveira Lopes, ao lado do CAIC. O lançamento será a partir das 10:00 horas e contará com a presença de diversas autoridades, lideranças, além de representantes do poder público municipal e de representantes do INSS.
   Na nova sede, além dos cidadãos de Porteirinha, serão atendidos moradores dos municípios vizinhos como Riacho dos Machados, Pai Pedro, Serranópolis de Minas, entre outros. Além de terem mais facilidade por causa da proximidade, os beneficiados desfrutarão do descongestionamento do atendimento que acontecerá automaticamente ao desvincular da agência de Janaúba.  
  O INSS é uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. Sua missão é garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio de sistema público de política previdenciária solidária, inclusiva e sustentável, com o objetivo de promover o bem-estar social. 
    Para a Prefeitura de Porteirinha esse é um momento muito importante não só para o povo do município, mas de toda região. O lançamento é aberto à toda população.