quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ex-presidente da CBF pode pegar 20 anos de prisão

Marin, que se encontra detido em Zurique, na Suíça, e mais Sete pessoas foram detidas após uma operação especial na Suíça, sob liderança do FBI. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, são 14 réus acusados de corrupção, extorsão e lavagem de dinheiro.
"Eles [os sete detidos] podem pegar 20 anos de prisão, mas a sentença depende de cada um. Cada caso é um caso", afirmou Loretta Lynch, procuradora-geral da Justiça dos EUA.
Todos serão extraditados para os Estados Unidos, base da investigação coordenada pelo FBI.E, se por acaso Marin não aceite ser extraditado, a Justiça Suíça irá preparar um requerimento em que ordenará sua permanência no país por 40 dias.

De acordo com as investigações, foram roubados mais de U$$ 150 milhões ( R$ 450 milhões) em transmissões na América do Sul e nos Estados Unidos. Além disso, segundo a investigação, o esquema vem acontecendo desde o ano de 1990.

Papa Francisco nomeia novo bispo para a Diocese de Janaúba

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (27-05), dom Ricardo Guerrino Brusati como bispo da diocese de Janaúba (MG). Ele foi transferido da sede episcopal de Caetité (BA) para cobrir a vacância em Janaúba, onde o bispo Dom José Ronaldo, em 2014, foi transferido para Goiás.
Natural de Bellinzago Novarese (Itália), dom Ricardo nasceu em 11 de abril de 1945. Foi ordenado presbítero no dia 23 de junho de 1973, e bispo em 2003, para a diocese de Caetité. Seu lema é: “Cantarei para sempre a misericórdia do Senhor”.
Dom Ricardo poderá se afastar em cinco anos da diocese, tempo este que o bispo atinge a idade prevista no Código de Direito Canônico para aposentadoria.
A diocese de Janaúba foi criada em 5 de julho de 2000 e os dois primeiros coordenadores deixaram a instituição ao serem transferidos pelo Vaticano. Além de Janaúba, a Diocese é constituída por Porteirinha e outros 23 municípios, todos pertencentes à Província Eclesiástica de Montes Claros.

Pirapora realizará o 15º Encontro Nacional dos Motociclistas.

Apaixonados pelo motociclismo de todo o Brasil, além de grupos estrangeiros, se encontrarão em Pirapora no período de 4 a 7 de Junho, durante o 15º Encontro Nacional dos Motociclistas. Realizado pelo Motoclube Kalangos do Sertão, com apoio da Prefeitura e EMUTUR, o evento acontece na área de eventos, às margens do rio São Francisco.(confira programação abaixo)
Em sua 15ª edição, o Encontro promete reunir cerca de 20 mil pessoas, por dia, além de 380 motoclubes, afirmou o presidente do “Kalangos”, Wesley Rodrigues Ferreira. “Apesar das dificuldades financeiras, em razão do ano de crise, decidimos manter este encontro, que é um evento importante, bastante aguardado pelos motociclistas e pela população de Pirapora”, disse.
Segundo a crítica especializada, o encontro piraporense é um dos maiores do gênero em Minas, bastante conhecido no país, sempre coincidindo com o feriado prolongado de Corpus Christi. O evento movimenta a economia local, em razão da  ocupação da rede hoteleira, movimentação de restaurantes, postos de combustíveis, artesanato e vários outros setores do comércio e serviços.
Serviço
Programação oficial 
04/06 (Quinta-feira)
12h som mecânico
20h Alex e Banda
22h Renato Rio Blue
00h Ares de Havana
05/06 (Sexta-feira)
09h som mecânico
15h às 17h apresentação de bandas de rock no palco central
19h Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora
20h Abertura oficial
20h30 Creedence Cover (BH)
22h Gleison Túlio e Keilla Jovi
23h30 U2 Cover Brasil (SP)
06/06 (Sábado)
09h som mecânico
15h apresentação de bandas de rock no palco central
17h benção dos motociclistas e motos
17h30 Banda Eutanásia
20h Gleison Túlio
22h JPeron (cover do Raul Seixas)

00h Guns N’ Roses cover (Appetite for destruction)