sábado, 27 de dezembro de 2014

Amanhã começa a tradicional Festa de Santos Reis


Porteirinha (Por Ednaldo Silva) - Começa amanhã (28/12), a Centésima Quarta Festa de Santos Reis de Porteirinha (MG), que comemora a anunciação da chegada de Jesus e faz alusão à trajetória dos três Reis Magos – Baltazar, Melchior e Gaspar – que guiados pela Estrela de Belém foram ao encontro do recém-nascido messias.


     Este ano, o tema a ser trabalhado durante as festividades é Belém, Terra Santa, Nascerá de Ti um Príncipe que Será Nosso Salvador. (Mat.26).

   A tradicional procissão costumar atrair entre 05 e 10 mil pessoas. “O auge é a procissão, que começa às 17h, no dia 06/01. Saindo da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Passando pela Paroquia São Joaquim seguindo pelas ruas da cidade até a Igrejinha de Santos Reis no Bairro Cidade Alta. Este ano, a missa de encerramento será presidida pelo Padre Edson.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:



   As novenas começam sempre as 18h30 e logo após a Santa Missa. Os festeiros da Família Baleeiro e os Padres Edson e Junior ressalta a importância da presença de todos para a renovação da fé neste ano que se inicia. “Que todos sejam bem-vindos a Igrejinha de Santos Reis. Estaremos de portas abertas, por isso venham rezar, agradecer e renovar sua fé”, 

REDE DE ABASTECIMENTO DA COPASA ESTOURA NO CENTRO DA CIDADE

Porteirinha - Parece água de chuva, mas não é. Na verdade, é água potável escorrendo à vontade na Rua Bernardo Guimarães, Centro de Porteirinha.

Segundo informações repassadas por comunitários, desde Manhã de hoje (27) uma rede de abastecimento da Copasa rompeu, originando o problema na Rua.

“O Site www.porteirinhaonline.com.br entrou em contato com a Copasa, e fomos informados que em breve o problema será resolvido”.