domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fura-Fila & Linguiça farão show na Praça Coronel Odilon Coelho neste domingo (03/03).


  A Praça  Odilon Coelho, em Porteirinha Norte de Minas, será palco das apresentações da cia do Fura-Fila & Linguiça  e este ano com o Espetáculo 'Gummy Bear .  O evento terá inicio partir das 17 horas.

 

   Sucesso de público por onde passa, o Ursinho Gummy Bear além de colorido e divertido é o mais novo xodó da criançada, com seus grandes hits que não deixa ninguém parado.

  A dupla de Palhaços também recebe convidados pra lá de especiais para deixar o espetáculo mais bonito e engraçado. Os personagens vindos diretamente do mundo da Disney Michey, Minnie, Mônica, Cebolinha, Tigrão e o Coelhinho Pernalonga, participam da apresentação e dão um show à parte!Um show completo para toda a família, com muita cor, luz e imaginação!!!
  Com mais de 8 anos de carreira,a dupla de palhaços, que é recordista em show,promete animar o público.


Mais de 13 mil litros de leite são apreendidos na BR-135, em Montes Claros


Motorista não possuía alvará sanitário
 Um carregamento de mais de 13 mil litros de leite foi apreendido nesta sexta-feira (22) em Montes Claros, região Norte de Minas.

  Durante fiscalização na BR-135, no KM 375, o motorista da carrega foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização de vistoria no produto.

 Ao vistoriar a carga, a PRF encontrou os alvarás de fiscalização sanitárias vencidos. O caracteriza que o compartimento estão impróprios para o transporte do produto.

 Os 13.700 litros de leite, impróprios para consumo, foram encaminhados para a Vigilância Sanitária de Montes Claros. O condutor do veículo, R.B.S, de 26 anos foi autuado em flagrante.

PORTEIRINHA ESTÁ DE VOLTA AO CIRCUITO TURISTICO DA SERRA GERAL

Cachoeira do Serrado ( Imagem de Internet )
(Por Assessoria de Comunicação) - Depois de 4 anos longe das articulações e de projetos para estruturar e incentivar o turismo na região, Porteirinha está de volta ao Circuito Turistico da Serra Geral (SERRATUR). Com isso, além de cumprir com um dos requisitos para receber o ICMS turistico, o município se insere nos projetos a nível regional e estadual. No último dia 07, Porteirinha começou as atividades com o pé direito, sediando a primeira reunião do Circuito Turistico da Serra Geral de 2013.
 Estiveram presentes diversos representantes dos municípios vizinhos que se encontraram para retomar as atividades e planejamentos. A reunião aconteceu no espaço do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). 


   Na oportunidade, foi realizada a eleição que definiu a nova diretoria, que ficou composta pelos representantes dos municípios de Catuti, como diretor-executivo; Porteirinha, na direção financeira; Verdelândia na secretaria e Janaúba na diretoria de marketing. A Prefeitura de Porteirinha reconhece a importância dessas articulações para fortalecer o turismo na região e assim, contribuir para desenvolvimento sustentável, com fortalecimento da economia local e preservação dos recursos naturais. Para o gerente de Meio Ambiente e Turismo do município, Elissandro Nunes, também conhecido como Branco, “é uma satisfação inserir Porteirinha novamente no Circuito para fortalecer as parcerias, valorizar o potencial turístico e as riquezas do povo da nossa região”.