domingo, 9 de agosto de 2015


MEMSAGEM DO DIA DOS PAIS

PAPAI

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.



Está disponível o edital para o concurso público municipal de Porteirinha

    
   Já está disponível o edital para o concurso público municipal de Porteirinha, para o preenchimento das 105 vagas ofertadas para cargos de ensino fundamental, médio/técnico e superior. Os interessados poderão se escrever do período de 14 de agosto a 18 de setembro, acessando o site da organizadora, a Cotec/Unimontes, pelo www.contec.unimontes.br.
  A taxa varia de R$50 a R$139. As solicitações de isenção desses valores podem ser feitas até 28 de agosto. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de outubro. O resultado final sairá no dia 08 de janeiro de 2016.
 As vagas de nível superior são para professores nas áreas de pedagogia, educação física e ensino religioso, assistente social, engenheiro civil, arquiteto e bioquímico/biomédico. Para nível médio/técnico, as vagas estão divididas em auxiliar da educação infantil, assistente técnico da educação básica, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, agente administrativo, fiscal de serviços externos, instrutor de projetos, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de laboratório. Já as oportunidades destinadas ao nível médio e alfabetização, contemplam cargos de operador de máquinas, motorista de veículos leves,motorista de veículos pesados, pedreiro, auxiliar de serviços gerais, eletricista e recepcionista.
O CONCURSO:
   Este concurso unificado dos municípios norte – mineiros é uma iniciativa em todo o país, que acontece através de uma parceira do Ministério Público Estadual (MPE), pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene ( AMAMS) e pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. O município de Porteirinha faz parte do segundo pólo, conforme definido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que é a responsável pela aplicação das provas.
Conheça o Edital e saiba mais informações:
·         Edital

·         Anexo-IV-Programa-das-provas