domingo, 5 de janeiro de 2014

FESTA DE SANTOS REIS 2013/2014


(Talita Santos)-   A programação da Festa de Santos Reis começou (28 /12) e se estenderá até amanhã ,06 de Janeiro, dia do feriado. Um palco foi montado para os terços, celebrações das missas e logo após as atrações culturais. Durante todo o dia barraca montada para as comidas típicas. Tudo coordenado pelos festeiros da festa através das paroquias Nossa Senhora da Assunção e São Joaquim.

 Uma das mais tradicionais da região, a festa de Santos Reis é organizada há 103 anos, e a cada ano consegue atrair um numero expressivo de expectadores.




   Amanhã  acontece a  procissão, com início às 17hs, partindo da Igreja Nossa Senhora da Assunção até a Igrejinha de Santos Reis.
Foto: Internet

   A Festa de Reis comemora a anunciação da chegada de Jesus e faz alusão à trajetória dos três Reis Magos – Baltazar, Melchior (ou Belchior) e Gaspar – que guiados pela Estrela de Belém foram ao encontro do recém-nascido messias.

Este ano, o arcebispo Dom Jose Ronaldo e o padre Edson, celebrará a Missa de Encerramento.

PREFEITURA DE PORTEIRINHA REALIZA TRABALHO PARA DIMINUIR BURACOS NA CIDADE

                                                              FOTOS :PREFEITURA DE PORTEIRINHA 


   (Porteirinha) - A Prefeitura de Porteirinha está realizando serviços para diminuir os buracos nas ruas asfaltadas da cidade. Com a chegada do período chuvoso, o número e os tamanhos dos buracos nas ruas aumentaram significativamente. 


      Como água e massa asfáltica não combinam e configura até desperdício de recursos públicos, a solução encontrada pela Administração Municipal foi à colocação de bloquetes para diminuir os impactos. Ação está sendo feita de forma paliativa e segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, assim que passar o período chuvoso, serão reiniciados os trabalhos de tapa-buracos com massa asfáltica.