quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Acidente com ônibus escolar deixa três vítimas fatais na BR-251 próximo à cidade de Riacho dos Machados

Imagem: David Vieira Cordeiro - Via Fred Mendes 
    Com a volta das chuvas aumentam os riscos de acidentes nas estradas que cortam o Norte de Minas. Três pessoas morrem e várias ficam feridas em acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (19/02), na BR-251, próximo ao acesso para a cidade de Riacho dos Machados, no Norte de Minas. O acidente envolveu a van Sprinter com placa JOS-7585, de São Bernardo do Campo (SP), e um ônibus escolar, com placa GUP-2125, de Grão Mogol (MG), que transportava crianças de comunidades rurais da localidade para a escola estadual de Barrocão.

De acordo com testemunhas, a van aquaplanou e o motorista perdeu o controle da direção. O veículo invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra o ônibus. No momento do acidente, 23 crianças e adolescentes estavam no ônibus e, de acordo com a secretária de Educação de Grão Mogol, Marília Alves Nascimento, algumas tiveram ferimentos leves foram levadas para o Posto de Saúde de Vista Alegre, onde receberam os primeiros cuidados, e em seguida, foram encaminhadas para o hospital de Francisco Sá e Grão Mogol para avaliação médica.

Quando os socorristas do Samu chegaram ao local, as crianças do ônibus já haviam sido retiradas do ônibus e, na van, três pessoas estavam em óbito e uma mulher ferida estava presa às ferragens. Thaís Conceição Santos, 15 anos, foi retirada do veículo pelo Corpo de Bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos pela unidade do Samu, sendo encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros.

De acordo com a secretária, o ônibus estava com a documentação e vistoria em dia e o motorista devidamente habilitado e capacitado para realizar o transporte, e que o ocorrido foi uma fatalidade.

A lotação da van eram oito passageiros, sendo seis adultos e duas crianças. Davi Mendes Oliveiras, um ano e 10 meses, Letícia Mendes Souza, 10 anos, Liliane de Jesus Santos Mendes, 26 anos e Daiane Santos de Jesus, 19 anos, foram encaminhadas ao hospital municipal de Francisco Sá. O condutor Nelson e os passageiros Eliene Santos de Jesus, 52 anos, e rapaz identificado por Jota, de 18 anos morreram no local.

http://www.luisclaudioguedes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.