sexta-feira, 3 de maio de 2013

CRAS DE TOCANDIRA SAI DO PAPEL E VIRA UMA REALIDADE


     O que antes só existia no papel, hoje é uma realidade. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Tocandira já tem sede, profissionais e atende a população que precisa.

     A Secretaria de Inclusão Social e Cidadania inaugurou no mês de fevereiro, o Posto de Atendimento para oferecer aos moradores da região, os serviços que lhes são de direito.

    Na gestão passada, a unidade recebia dinheiro do Governo Federal, mas nunca havia sido implantada de fato. Agora, a unidade tem uma equipe composta por 1 coordenadora, 2 assistentes sociais, 1 psicólogo, 1 auxiliar administrativo e 1 auxiliar de serviços sociais. Além desses profissionais que trabalham na sede do CRAS em
Tocandira Distrito de Porteirinha, também existe uma equipe adicional que faz um trabalho itinerante no território de abrangência do Posto de Atendimento, com as famílias que ficam mais distantes da unidade.


    O CRAS, que era um sonho antigo dos moradores de
Tocandira  Distrito de Porteirinha, já está prestando atendimento e acompanhamento às famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social. Diversos atendimentos são realizados como programas e ações sociais, informações, atividades socioeducativas, oficinas de convivência, palestras, campanhas educativas, programas, projetos e serviços de convívio sócio familiar, entre outros.

   AÇÃO – O CRAS Tocandira promoveu uma reunião para apresentar para a comunidade as ações desenvolvidas e realizar uma articulação com a rede intersetorial. Estiveram presentes lideranças locais, representantes do PSF, profissionais da Educação (creches e escolas), Igrejas, Pastorais e Associações. Toda a equipe de trabalho esteve presente, além do Secretario Municipal de Inclusão Social e Cidadania, Valdir Alves. Segundo a coordenadora do CRAS/ Tocandira, Sandra Maria, o município e a secretaria não têm medido esforços para realizar um trabalho sério e a serviço do povo. Para ela, o objetivo é buscar alternativas para assistir os problemas das localidades, na expectativa de levar serviço de qualidade à população.

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