quinta-feira, 18 de junho de 2015

PORTEIRINHA SEDIARÁ 1º SIMPÓSIO DE ENGENHARIA CIVIL DA SERRA GERAL

O município de Porteirinha será palco para a realização do 1º Simpósio de Engenharia Civil da Serra Geral. O evento, que acontecerá no dia 20 de junho de 2015, no Centro Cultural Anísio Santos, tem como tema o “Desenvolvimento Técnico em Estruturas e Planejamento Urbano”. O objetivo é atrair acadêmicos, profissionais e empreendedores da região do Norte de Minas para promover uma discussão acerca dos problemasestruturais da região e os meios para estimular o desenvolvimento da Serra Geral através da disseminação de melhores práticas de mercado nos planejamentos estruturais e urbanos, além de contribuir para o crescimento ordenado e seguro dos municípios.

O evento conta com uma programação com palestras, debates e exposição de cases empresariais na área de Engenharia. As palestras abordarão temas como “Planejamento Urbano e Plano Diretor”, “Investigação Geotécnica com Ênfase em Sondagem a Percussão”, “Comportamento Estrutural de Edificações em Concreto Armado” e “Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário”. Além disso, haverá também um minicurso sobre Saúde e Segurança do Trabalho, aberto ao público no horário das 9h às 11h.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas através dos telefones (38) 9142 2568 e (38) 9142 2665. O 1º Simpósio de Engenharia Civil da Serra Geral é uma iniciativa dos acadêmicos Elvis Teles e Pablo Henrique em parceria com as Faculdades Verde Norte (Favenorte) e Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC). Conta com o apoio da Prefeitura de Porteirinha, do CREA-MG Júnior, Sindicato dos Engenheiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.