segunda-feira, 7 de novembro de 2016

POLÍCIA FEDERAL PRENDE, EM MONTES CLAROS, GRUPO CONTRATADO PARA COMETER FRAUDE NAS PROVAS DO ENEM ENVOLVIDO FOI PRESO PELA PC EM JANAÚBA, 10 ANOS ATRÁS, AO TENTAR FRAUDAR VESTIBULAR DE MEDICINA; ELE FRAUDOU OS CONCURSOS DO IBGE E DA PM

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior*) – A Polícia Federal prendeu nesse domingo, dia 6 de novembro, de forma preventiva, pelo menos 11 pessoas que faziam a prova do Enem com ponto eletrônico, que permite fraude da prova. O caso tinha concentração em Montes Claros e o candidato à prova do Enem e de vestibulares pagavam entre 40 mil e 200 mil reais para receber as respostas através de um pequeno aparelho dentro do ouvido ou então alguns dos fraudadores iam ao local das provas se passando pelo candidato.
A Polícia Federal prendeu alguns dos envolvidos na fraude, entre eles o cabeleireiro com curso superior Olavo Ponciano, que foi candidato a vereador por Montes Claros, este ano, e obteve apenas 131 votos. Outro envolvido é Jonathan Galdino dos Santos. Eles eram contratados por Rodrigo Ferreira Viana, que ainda contratava o estudante de Medicina Arnon Kelson da Silva e Santos, um veterano em fraudes em provas. 
Em 2006, ou seja, dez anos atrás, Kelson foi preso pela Polícia Civil em Janaúba ao tentar fraudar o vestibular de Medicina da Unimontes (SAIBA AQUI). Ele era estudante de Medicina e veio a Janaúba fazer a prova em nome de outro candidato.

Anos depois, esse mesmo estudante participou de fraudes em concursos do IBGE e da Polícia Militar (confira AQUI)ao receber dinheiro para fazer a prova em nome de outros candidatos. (*com Polícia Federal e agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.