quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dilma participa de seminário sobre os 10 anos do PT no poder



A presidente Dilma Rousseff está em Belo Horizonte para inaugurar algumas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Antes, porém, a mandatária aproveitou a presença na capital mineira para participar de um seminário sobre os 10 anos do PT no poder. A festa, que já aconteceu em diversas cidades pelo Brasil, teve como grande homenageado o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.  Mais cedo, ele esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde foi agraciado com o título honorário de cidadão mineiro.


Em BH, o foco do seminário foram os avanços da educação nos 10 anos em que o PT esteve à frente do Governo federal, sendo oito com o ex-presidente. Atual ministro da educação, Aloísio Mercadante, destacou a continuidade dos projetos de país de Dilma e Lula. "A gente tinha presidente que era muito bom, agora temos dois e ficou melhor ainda. É tudo uma coisa só", afirmou. Polêmico, o ministro reclamou da atitude de parte da plateia, que insistiu em conversar durante sua apresentação. "Tem uma turma aí que só quer fofocar, gente, tá parecendo tucano. Porque tucano é bom de bico mas voa curto", disse. 

Já o ex-presidente Lula rebateu algumas declarações de Aécio Neves, com relação à comparação dos modelos de PT e PSDB de governar o Brasil. “Essa coisa de comparar, nós faremos comparação com o que eles quiserem. Enquanto eles estão preocupados em antecipar o discurso eleitoral, a Dilma não precisa, porque ela está preocupada em governar para os brasileiros”, afirmou Lula, no seminário “O Decênio que mudou o Brasil”, no Minascentro. “Uma mulher calejada na luta não vai permitir que um ‘tomatezinho’ derrube a economia”, acrescentou.


Ressaltando a “mineiridade” de sua trajetória política e luta pelos direitos das mulheres, por exemplo, a presidente Dilma afirmou que os últimos dez anos com o PT à frente do governo federal foram de “avanços”. “Essa década de avanço fez com que o povo brasileiro tivesse a certeza de que ele é capaz, lhe deu a consciência de sua força”, disse.


“Não queremos colocar todo mundo em um modelo só, quando digo que luto pelas desigualdades, mas queremos que as pessoas tenham oportunidade”.

Dilma aproveitou a ocasião para destacar a aliança com os partidos que compõem a base do governo federal. Foram registradas as presenças dos presidentes estaduais do PSL, PSDC, PTC, PRTB, PR, PCB, PRB, PCdoB, PMDB, PTdoB, PHS, PDT, PSD, PSB e PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.