quarta-feira, 17 de abril de 2013

PORTEIRINHA ABRE CENTRO DE SAÚDE AOS FINAIS DE SEMANA


(Assessoria de Comunicação) - Pensando em melhorar o atendimento à população, a Prefeitura de Porteirinha, por meio da Secretaria de Saúde, resolveu abrir nas manhãs dos finais de semana, o Centro de Saúde Marcos Robério Martins. O objetivo é agilizar o atendimento aos cidadãos e ao mesmo tempo, diminuir a demanda do Hospital São Vicente de Paulo, que atende à população de Porteirinha e de mais 5 municípios da região.
No Centro de Saúde são realizados diversos atendimentos primários, como curativos, aplicação de medicamentos injetáveis, aferição de pressão, entre outros procedimentos básicos.
Segundo o Secretário de Saúde e vice-prefeito do município, Jaime Paulo, antes era necessário que os pacientes aguardassem o atendimento de urgências e emergências no hospital, mesmo para procedimentos simples. Agora, com essa iniciativa, o atendimento fica mais eficiente e os pacientes que precisam de procedimentos simples, podem ser atendidos com mais rapidez. De acordo com Jaime, essa iniciativa já melhorou a demanda do hospital e desde o início desse trabalho, tem-se percebido a satisfação dos usuários.
A administração municipal tem contado com o apoio e o comprometimento dos profissionais de saúde para realizar esse trabalho. O Centro de Saúde Marcos Robério é localizado na Praça Jason Mendes Batista, nº 200 – Bairro Ouro Branco, próximo ao Hospital. O atendimento aos sábados e domingos acontecerá sempre na parte da manhã, de 7:00 às 12:00 horas. Essa é mais uma das tantas iniciativas da Prefeitura de Porteirinha para melhorar o serviço de saúde no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.