segunda-feira, 29 de julho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE PORTEIRINHA

Por Zana Ferreira
        

   Com o crescimento de Porteirinha, a Administração Municipal convoca a população para participar de Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor do Município no dia 31 de julho. O objetivo é apresentar para a população a proposta e formar um Núcleo Gestor com a participação da sociedade civil e do poder público.
              
  A ideia é fazer um trabalho participativo para que o resultado seja a expressão da realidade do município e ao mesmo tempo, norteando e valorizando a vocação e as particularidades de Porteirinha. Para o Secretário Municipal de Planejamento, Adão Custódio, o processo de crescimento acelerado da cidade faz com que esta revisão do Plano seja necessária.
                       
“Estamos recebendo um asfaltamento entre Porteirinha e Riacho dos Machados. Além disso, também contamos com a presença de uma mineradora na cidade e esses são fatores que aumentam o fluxo de pessoas e provocam crescimento. Mas é preciso que esse crescimento seja ordenado, por isso se faz necessário esta revisão”, explica.
                    
 O secretário também comenta a decisão de fazer a revisão com apoio da comunidade: “Queremos a sociedade civil organizada, ajudando-nos a fazer este trabalho para que o resultado seja reflexo dos desejos da população. Queremos um amplo debate”.
                           
  Dessa forma, a audiência pública vem sendo divulgada na cidade desde o início do mês. Quem quiser obter mais informações deve procurar o Espaço Plano Diretor que está localizado na Av. Major Fidêncio Cangussú, nº 195 – centro ou pelo telefone 9216-3029.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.