segunda-feira, 29 de julho de 2013

119 MUNICÍPIOS MINEIROS RECEBERÃO MÁQUINAS DO PAC 2

  O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregará, nesta terça-feira (30/7/13), mais um lote de máquinas do Programa de Aceleração do (PAC 2) a prefeitos de municípios do semiárido mineiro. A solenidade será em Belo Horizonte e contará com a presença do ministro Pepe Vargas. Ao todo, serão entregues 126 máquinras, sendo 54 motoniveladoras (patrol), 50 retroescavadeiras e 22 pá-carregadeiras, beneficiando 119 municípios, a maioria do Norte e Noroeste de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri - regiões que enfrentam a pior seca dos últimos 50 anos.
 
   Com isso, chega a 588 o número de equipamentos agrícolas que já foram entregues no Estado. O objetivo da ação do governo federal é alcançar 792 municípios mineiros. O custo total para entrega das máquinas no estado está previsto em R$ 720,5 milhões. A ação resultará em melhores condições de vida para 2,5 milhões de pessoas que residem e trabalham na zona rural, sendo 394,5 mil agricultores familiares.
  O maquinário servirá de apoio à agricultura familiar do estado, para a recuperação de estradas vicinais, reestruturando vias que interligam propriedades do campo às cidades,.e a construção de pequenas barragens. Além das motoniveladoras, retroescavadeiras, pá-carregadeiras e caminhões basculante, municípios que decretaram situação de emergência em virtude da estiagem também estão recebendo um caminhão pipa.
  Para o deputado Paulo Guedes (PT), esses equipamentos são de grande valia para as regiões que sofrem com a seca. “Ações como essas, somadas a outras, de iniciativa do governo da presidenta Dilma, ajudam a mudar a realidade da nossa região”, disse.

Municípios do Norte, Noroeste e Jequithonha/Mucuri benefiados neste lote:

Angelândia, Bandeira, Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Buritizeiro, Campo Azul, Carbonita, Capitão Enéas, Catuti, Chapada Gaúcha, Coração de Jesus, Comercinho, Crisólita, Cristália, Divisa Alegre, Dom Bosco, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Franciscópolis, Francisco Sá, Fruta de Leite, Gameleiras, Guaraciama, Grão Mogol, Ibiracatu, Indaiabira, Itacambira, Itacarambi, Itamarandiba, Janaúba, Jenipapo de Minas, Jequitaí, José Gonçalves de Minas, Josenópolis, Juvenilia, Lagoa dos Patos, Leme do Prado, Mamonas, Mata Verde, Mato Verde, Miravânia, Monte Azul, Monte Formoso, Natalândia, Nova Porteirinha, Novorizonte, Olhos D'Água, Padre Carvalho, Pai Pedro, Patis, Pintópólis, Salto da Divisa, Santa Cruz de Salinas, Santa Fé de Minas, São João do Pacuí, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Retiro, São Francisco, São Romão, Serranópolis de Minas, Turmalina, Urucuia, Vargem Grande do Rio Pardo, Verdelândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.