sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo Realiza Doações de Mudas Frutíferas e ornamentais para a população



         A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo juntamente com a Prefeitura de Porteirinha realiza hoje (20/12), o  concurso de confecção de Árvores de Natal confeccionada com matérias recicláveis e a doação de mudas Frutíferas e ornamentais para a população Porteirinhense .Durante a entrega, o solicitante recebe orientações sobre os cuidados com as plantas, o preparo da terra e do plantio, a importância das frutas como fonte de vitaminas e do cultivo de árvores para a melhoria da qualidade ambiental.
         O Biólogo da Secretaria, Elissandro Nunes de Brito, destaca que as doações não se tratam de uma ação simbólica, mas de uma campanha permanente. Segundo ele as árvores melhoram o visual da cidade e a qualidade de vida da população, possibilitando maior conforto térmico e melhorando o micro-clima da região. "Temos centenas de espécies no viveiro para serem doadas, mas a participação da população é muito importante em nosso projeto", argumenta.

        Para solicitar a planta, basta o interessado se dirigir a Secretaria de Meio Ambiente, na av. Major Fidêncio Cangussu ,159 _Centro_ (antigo Samu). A distribuição acontece hoje (20/12), das 07hs às 16hs.


           Mais informações através do e-mail: meioambiente@porteirinha.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.